“Não te quero mais” – sinais de que o fim chegou

Sim, relacionamentos acabam, como tudo na vida. Mas as vezes, é difícil pra nós, pobres mortais, aceitar o fim. Ficamos arrumando as desculpas mais esfarrapadas pra continuar naquilo, achando que “vai passar”, que é “só uma fase ruim”.

Certo, o amor é cego. E por mais que saiba que amor acabou, sempre fica aquele medo de fazer besteira e perder a pessoa pra sempre. Nessas horas, as vezes é preciso um bom amigo pra te abrir os olhos. E na falta dele, a gente te dá uma forcinha.

SINAIS DE QUE O FIM CHEGOU

–        Quando você perceber que coisas que fazia pelo outro, agora parecem difíceis demais ou trabalhosas demais. Como acordar mais cedo pra preparar a marmita dela ou ir no aniversário de 90 anos da avó.

–        Quando o sexo passa a ser obrigação. Vocês nao transaram o fim de semana inteiro e, domingo a noite, bate aquela obrigação. O sexo vai ficando mais rápido, menos intenso e mais mecânico. Depois disso, um vai assistir Fantástico e o outro vira pro lado e dorme.

–        Quando o brilho no olho acaba. De repente, você passou a semana toda sem ver o outro e quando chega a hora percebe que ele nao brilha mais tanto quanto costumava brilhar. Talvez seu cabelo esteja muito sem corte e ele tenha insistido em usar aquela calça que você odeia.

–        Quando os beijos na boca passam a ser raros. Os beijos calorosos e tesônicos se vão, deixando lugar apenas pros “selinhos” – aqueles iguais aos que as mães dão nos filhos.

–        Quando as brigas sem razão começam a ser frequentes. Vocês brigam pela roupa deixada na cama, por não concordarem em qual restaurante vão comer ou por terem opiniões diferentes  sobre a cor do novo sofá da sala.

–        Quando começamos culpar o outro pelo nosso sofrimento. Sim, a culpa foi dele pelo o seu carro ter ficado sem gasolina na Marginal. E ela foi culpada por você ter perdido o jogo do Corinthians, já que enrolou muito pra terminar as compras no supermercado.

–        Quando as pessoas no trabalho, na rua ou até no trânsito de repente parecem muito mais bonitas e interessantes.

–        Quando a intimidade ultrapassa o nível saudável. De repente, vocês começam a fazer as necessidades de porta aberta, já nao se preocupam mais com depilação e nem com a cueca furada.

–        Quando vocês perdem a vontade de dormir abraçados. Dormir junto é uma das melhores coisas que já inventaram pra recarregar energia. Preferir dormir abraçado com o travesseiro do que com ele é um péssimo sinal.

–        Quando você fica com vontade de sair sem a outra pessoa. De repente aquele bar ia ficar mais animado se ele nao fosse, ou aquela viagem ia ser mais divertida sem ninguém pra pegar no pé.

–        Quando a confiança acaba. De repente, você começa a sentir que ele está dando bola pra vizinha de cima, pra frentista do posto, pra recepcionista da empresa, pra caixa do supermercado e pra gerente do banco.

 

Se você se reconheceu em pelo menos 3 dos tópicos acima, é hora de sacodir a poeira e assumir que o fim chegou. Há milhões de outras pessoas no mundo querendo conhecer gente legal. E acredite, ninguém é insubstituível: você vai se apaixonar de novo, vai amar de novo e vai conhecer mais pessoas que valham a pena. E muito provavelmente vai ter que enfrentar outros “fins”. O que não dá pra esquecer é que a vida é por um triz e a hora de ser feliz é agora. Vai que tudo acaba mesmo em 2012…

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mayara
    mar 30, 2011 @ 13:50:11

    Muito bom!!

    Resposta

  2. eraldo
    mar 30, 2011 @ 13:57:27

    sempre é dificil carregar a pessoa amada!!!!!
    pois chega um ponto na vida que nem ela ker fazer por onde, para melhorar a situacao!!!!
    sabe kuando se vai a um restaurante e eskece ke vc esta na frente, e ela fica procurando alguem.
    ai vc se pergunta,
    Po eu deveria estar em casa lendo um belo livro, ou assitindo a um bom filme.
    abçs

    Resposta

  3. André Rocha
    mar 30, 2011 @ 17:31:54

    Quando os dois estão assim, menos mal. Penso que o pior é quando só um dos dois(na maioria das vezes) está assim e o outro não percebe (ou faz de conta que não percebe). Sempre acho triste fins de relacionamentos…

    Resposta

  4. flávio aranha
    mar 31, 2011 @ 21:12:31

    eu nao sei qundo diferenciar se a paixão acabou ou se realmente o amor acabou. sim, há diferenças. se um casal fica muito tempo junto, é claro que aquele fogo tende a diminuir e virar algo mais constante; eu namoro há 8 anos e as vezes tenho dúvida se termino e começo outra aventura.. mas jogar fora todo um relacionamento?? nao será mais fácil dar uma escapada rápida e mantê-lo?

    Resposta

  5. Gioconda
    mar 31, 2011 @ 22:24:19

    nem me fale,estou nessa situaçao,e nao consigo me desprender dele. to sofrendo longe dele,mais sofro tbm estando do lado.

    Resposta

  6. Mayara
    abr 01, 2011 @ 16:22:10

    Nossa um dos melhores pots falando sobre relacionamento! muita gente vai empurrando com a barriga por medo de nao conhecer pessoas melhores que possam te fazer feliz. amei amei amei

    Resposta

  7. Kamis
    maio 02, 2011 @ 03:40:49

    Conheci o blog hoje e to aqui, devorando!
    Ah, sei la… Me vi nesse post, mas estamos passando por turbulencias, problemas pessoais, decepcao pq tudo nesse nosso Brasil e dificil pra quem nao tem grana, briguinhas chatas e irrisórias por estarmos com nossos limites bem “limitaveis”, rs… Creio que é a prova dos 9 para nos, que pretendemos nos unir em breve, ate mesmo no sentido de saber que precisamos ter visao de casal se o intuito for fazer com que de certo de verdade. Tudo bem que ao post cabe interpretacao, mas tem gente que vai ver que se enquadrou em 3 situacoes, e acabar com o relacionamento, pura e simplesmente por isso! Sem personalidade para analisar e/ou discordar.

    Resposta

    • casalsemvergonha
      maio 02, 2011 @ 18:38:28

      Fala Kamis,

      Sempre é preciso bom senso né. Nossa intenção é mostrar que as vezes as pessoas continuam vivendo um relacionamento que já está acabo, só adiando o fim. A vida é curta, temos que viver buscando sempre felicidade.

      Beijos

      Resposta

  8. Paty
    maio 06, 2011 @ 23:17:46

    É muito ruim, quando uma parte percebe q a outra não te ama mais, e a outra não percebe que algumas coisas te fazem sofrer.
    Eu namoro tive um relacionamento durante 7 anos, terminamos pq ele queria mais liberdade, ficamos 5 meses separados e reatamos. Mas agora, depois de 3 meses juntos, ele ainda questiona de querer sair as sextas feiras sem mim, ir para noitada, e ele acha q eu estou totalmente errada em me sentir triste por isso. Sabe eu sempre penso em estar junto dele, mesmo depois desses 7 anos. E agora volta tudo outra vez, ele colocando a culpa em mim, por dizendo que ele não pode nem sair com os amigos dele (q na maioria das vezes são mulheres) E não tenho medo dele me trair, eu fico chateada por ele não querer a minha presença nas sextas feiras a noite. :( E agora ele esta me culpando de ter ficado com uma outra pessoa nesses 5 meses que ficamos separados. Eu sei q só eu posso resolver minha situação, mas é muito complicado, quando vc vê q ele não te ama mais. :(

    Resposta

  9. Tiago
    maio 10, 2011 @ 00:28:44

    O ruim é quando os dois se amam e não conseguem viver juntos EM PAZ.
    Quando mesmo sabendo de todas essas coisas citadsa, ainda acredita que pode ser diferente a cada volta. Que sempre é bom uma ‘segunda chance’.
    Estou passando por isso agora.

    Mas é como diz uma música da Alcione: ‘De amor eu não morro, o que posso é chorar de saudade. Mas depois vou tentar refazer minha felicidade!’

    Resposta

  10. Marcia
    maio 13, 2011 @ 05:04:36

    Oi casal! em primeiro lugar quero elogiar o site de vocês, estou adorando! e os videos entao nem se fala, já vi quase todos!
    Quando olhei o nome do post ja imaginei que seria complicado… e eu discordo! Falar de uma relação no geral, pontos fortes e fracos é sempre complicado, porque cada relação tem suas particularidades, o que se aplica pra um, nao se aplica pra todos! ao longo dos anos a relação vai se desgastando inevitavelmente.. é dificil evitar certos topicos acima! pra mim, estas regras se aplicam apenas para relacionamentos de até 6 meses de duração, porque se em 6 meses você ja sente vontade de sair sem o parceiro, ou sente atraido por outras pessoas, ai realmente a relação está capengando, porque é cedo demais pra aparecerem estes sintomas… mas depois de alguns anos eles se tornam inevitaveis! o que nao significa que aquela não é a pessoa certa… é apenas o peso do tempo! bom esta é minha opiniao, valeu?
    um abraço!

    Resposta

  11. izabelapizzini
    maio 25, 2011 @ 23:38:13

    gente socorro!!!!!!!!!!!!!!
    casal ajuda aki

    faça meu diagnostico

    tipo vi 3 mas foram parcialmente resolvidos:

    Selinhos’ o meus estao quase assim mas é pq eu trabalho com ele e quase nao da tempo pra gente ficar sozinhos ai ja viu neh, mas quando estamos juntos nos beijamos normal (ou melhor como deveria ser todo dia bejaooooo mesmo rsrrsrrss)

    brigas’ agente ja brigo bastante ou melhor nao foi bem briga foi mais tirar historias a limpo, foi mais DR eu acho =s

    sair sem levar o outro’ entao ele nao é de sair nao é baladeiro, mas tem vezes que ele sai e nao me fala nada depois eu nao ligo q ele saia mas poxa nao atender o telefone?! o q custa dizer – amor to aki com os meninos em tal lugar ! poxa nao vou ter um surto se vc me falar nao sabia !!! hum =/

    gente eae como esta meu caso me respondam por favor
    alguem de fora vendo a situação é mais faácil

    bjos

    Resposta

Deixe um comentário

