2a Missão: Leia pelo menos UM desses livros //Plano de Ação para Desencalhar e Ser Mais Feliz

Hoje é dia da segunda missão em busca do seu desencalhamento e de uma vida amorosa mais feliz. (Se não sabe do que estamos falando, clique aqui)

A gente passa a vida estudando, lendo, se informando – mas muitas vezes, deixamos de estudar assuntos que mais interferem na nossa felicidade. Se você está lendo esse post, já é um sinal que se interessa pelo tema e que quer melhorar.  Mas é preciso mais. Pra ser feliz de verdade nos relacionamentos, é preciso refletir, questionar, abandonar padrões antigos que não fazem mais sentido, pensar fora da caixa. E, como é impossível fazer isso tudo sozinho, te daremos aqui uma lista de livros e sites/blogs que podem te ajudar nessa busca. Leia as sinopses, escolha os que mais te interessam – e assuma o compromisso de ler pelo menos UM livro essa semana. E, quanto aos blogs, não tem desculpa: entre em todos, fuçe, pesquise. Se bater a preguiça, lembre de todas as vezes que sofreu e se se queixou sobre como não tem sorte no amor, como tudo dá errado pra você – tenho certeza que a motivação vai chegar.


LIVROS:

Tudo sobre SEXO, de Paul Joannides: praticamente uma bíblia sobre o tema. Prático, leve e sem preconceitos, tem de tudo, inclusive dicas práticas e muito úteis.

A Essência do Amor , de Osho: Uma obra referência sobre o amor – o amor em sua essência, o amor verdadeiro, sem ciúme, possessividade ou ego. Osho nos abre olhos e mostra que só é possível amar de verdade quando entendemos que não é possível possuir ninguém, já que o amor é o sentimento mais livre de todos. Leitura obrigatória.

A Transformação da Intimidade, de Anthony Giddens (Ed. Unesp) : Fala sobre sexualidade e da sua relação com as mudanças gerais que afetam nossas vidas pessoais. O autor trata muito bem do que considera ser “uma sexualidade plástica” e que é a realidade de muitos nessa geração. O livro é um pouco mais denso e complexo do que os outros, mas muito acrescentador.

Mulheres que Correm com os Lobos: mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem, de Clarissa Pinkola Estés: Uma obra para todas as mulheres que querem saber mais sobre a força feminina interior. É um exercício e trabalho intenso de auto-conhecimento. Muitas mulheres já o adotaram como livro de cabeceira.

– Maithuna – Sexo Tântrico, de Otávio Leal: Esse livro dismistifica os paradigmas do Tantra que resume a filosofia em abordagens parciais restritas somente ao sexo. Otávio Leal traz segredos dificilmente encontrados em manuais, que podem fazer uma grande diferença na sua forma de amar.

Uma Nova Visão do Amor, de Flávio Gikovate: Esse livo é tece relações entre amor, casamento, solidão, individualidade e paixão, nos fazendo pensar em outras forma de relacionamentos que fogem dos padrões atuais. Muito bom.

A Cama na Varanda, de Regina Navarro: Foi um dos maiores fenômenos editoriais dos anos 90 e sua temática ainda continua muito atual. Regina Navarro traz a questões da história sexual humana, da valorização da mulher e das normas formas sociais. Ela também discute bastante sobre questões acerta dos moldes dos relacionamento atuais. Vale a leitura.

BLOGS/SITES

– Não2não1

– Papo de Homem

– A Vida Secreta

– Site do Dr. Flávio Gikovate (ver seção de artigos)

Pergunte ao Urso

(E se perdeu a primeira missão do nosso plano, clique aqui.)

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dona Lô
    abr 13, 2011 @ 20:20:10

    Oooooopa! Flávio Gikovate é bom com força, hein?!

    Resposta

  2. Priscila
    abr 15, 2011 @ 02:12:01

    hahahaha Lá vou eu atrás dos livros… não sabia de nenhum deles!

    Resposta

  3. Trackback: 4a missão: Abandone suas máscaras// Plano de Ação para Desencalhar e Ser Mais Feliz « Casal Sem Vergonha
  4. Rafael
    abr 28, 2011 @ 17:09:44

    Casal,

    Falando em livros, vocês já leram ou ouviram falar do livro “The Game: penetrating the secret society of pickup artists”, do Neil Strauss? Acho que em português o título é ” O jogo”, ou coisa do tipo… Eu estou terminado de ler ele, seria legal poder discutir um pouco sobre as idéias do livro com vocês. Ele trata de vários assuntos pertinentes à relacionamentos, sexo e a busca pela felicidade… os temas de sempre hehhe

    By the way, que tesão o blog de vocês… parabéns pela grande idéia!

    Abraços!

    Rafael

    Resposta

  5. Anita
    maio 06, 2011 @ 01:40:53

    Das sugestões dadas, já conheço o site naodoisnaoum. É uma abordagem sobre sexualidade muito consciente, aberta e livre. Me identifiquei logo de cara.

    Abraços

    Resposta

  6. Manu
    maio 20, 2011 @ 05:57:56

    Os blogs visitarei todos. Os livros de auto-ajuda já li vários e mais ajudaram do q atrapalharam (não gostei, sério). Vou ver se acho o ‘Mulheres que correm com os lobos’, o primeiro e o Cama na Varanda, foram os q achei mais interessantes.
    Primeira vez q entrei no blog foi hoje e to ADORANDO!! Não consigo parar de ler…

    Resposta

  7. Manu
    maio 20, 2011 @ 06:01:25

    Ops!! Corrigindo – os livros de autoajuda mais atrapalharam do que ajudaram!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: