O Perfil dos Traidores – quando pular a cerca é um modo de vida

Infidelidade é mais comum do que você pode pensar. Volta e meia nos surpreendemos quando descobrimos que aquele vizinho com cara de bom moço ou aquela colega de trabalho com cara de inocente não passam, na verdade, de especialistas em traição.

Pessoas contam seus relatos sobre traições como se fosse a coisa mais natural do mundo talvez porque, para os oportunistas, seja mais confortável assim – a sociedade sempre afirmou que é OK trair, e nós não nos rebelamos contra esse conceito incrustado. Dissimulação, falta de remorso, manipulação, oportunismo, impulsividade – não importa o motivo, traição é traição. E como, sabiamente, disse Fernando Sabino, “infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa ” –  a relação está perdida para sempre.

 Homens e mulheres traem na mesma proporção. Esse post será focado nos homens e em breve teremos a versão das mulheres. Na primeira parte do texto, traçaremos os perfis mais comuns dos traidores. Na segunda parte, te provaremos que vale mais a pena ser fiel do que o contrário:

O PERFIL DOS TRAIDORES

O Moleque de Prédio

Ele acha que aproveitar a vida ao máximo significa sair com o maior numero de mulheres que conseguir – e a oficial é só mais uma pra andar de mãos dadas na rua. Está sempre pensando no próprio prazer e acha que está abafando quando conta para os amigos como está “se dando bem” e quantas comeu na semana enquanto sua mulher estava em casa dormindo.

O Espalhador de Sêmen

Esse tipo não consegue pensar além e mente para si e para os outros usando o argumento furado do “o instinto do macho é a poligamia”, então tudo vale para satisfazer essa necessidade natural. Geralmente topa tanto sexo sem compromisso quanto casos mais sérios.

O Frustrado-Banana

Não está feliz em seu relacionamento, mas é bunda-mole e não tem coragem de terminar. Faz o tipo monogâmico e trai dizendo pra si mesmo que só está fazendo isso porque o sexo deu uma caída – mas que ele realmente ama sua mulher. Mente até que um dia a mulher descobre e ele, enfim, tem um motivo pra sair fora.

O Traidor-Relâmpago

Diz que está super feliz com a oficial, mas precisa de uma “emoçãozinhavezenquando. Acha que uns casos extra-oficiais sem compromisso não afetam em nada a vida a dois – desde de que a oficial não saiba. É aquele que além de trair, convida os brothers comprometidos pra ir ao puteiro. Vê traição como um comprimido pra aliviar a dor de cabeça.

PORQUE  INFIDELIDADE #FAILS:


–       Porque você escolheu UMA pessoa no mundo com quem quer ficar e vai enganar justamente ela?

–       Achar que traição é normal é coisa de gente egoísta e hipócrita. “Se está bom pra mim, está tudo lindo.”

–       Se você tem direito de estar com outras pessoas, ela também tem. Seja homem pra aceitar isso.

–       Se acha que transar só com uma pessoa é tediante, encontre alguém que tope relacionamento aberto ou que tope ménages ou umas idas ao swing. É muito mais digno e os dois aproveitam igualmente.

–       Se a pessoa com quem está não aceita nenhum tipo de abertura, seja sincero com ela – fale das suas necessidades, explique que está no ponto de sentir tesão por qualquer pedaço de perna que passa por você na rua. Se ela não entender, termine.


–       Então quer dizer que quer usufruir dos benefícios da oficial e das paralelas? Não quer mais nada, não? Já devia ter aprendido que na vida nao dá pra ter tudo – é preciso escolher.

–       Falar que “se o outro não souber de nada, tudo bem” é coisa de aproveitador barato. Se coloque no lugar do outro por um minuto – estaria tudo bem pra você? Mesmo?

–       É preciso ser muito hipócrita pra trair e depois ir deitar de conchinha com sua mulher e achar isso a coisa mais normal do mundo.

–       Você não precisa trair se está com alguém que te faz feliz todos os dias. Vá a luta e encontre alguém que complete a ponto de não precisar de mais ninguém.

–      Lembre-se sempre: tudo o que a gente faz, volta. Hoje você ri – amanhã podem estar rindo lindamente de você.

Anúncios

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gabriel
    abr 15, 2011 @ 00:30:50

    Seria ótimo se TODOS soubessem e praticassem essa Maneira!
    o problema é que voçe não trai, ainda tem 50% de chances de ser traído…
    Isso não envolve só ética de relacionamento, mais também evolução Humana…
    um caso à se pensar…
    Minha parte eu faço!…

    Responder

    • casalsemvergonha
      abr 15, 2011 @ 00:34:29

      Gabriel,

      Você tem que viver de acordo com os SEUS valores. Não é porque o mundo é podre, que temos que ser assim também. Se foi sincero com alguém e essa pessoa te traiu, azar o dela. Vire a página, parta pra outra que o universo trata de ensinar a lição.

      Responder

  2. Brenda
    abr 15, 2011 @ 00:52:45

    ÓTIMO post!

    Só queria citar, o exemplo das novelas… Parecem que querem nos fazer descer goela abaixo que traição é uma coisa comum! É só olhar essa última novela que acabou, que por sinal eu não me lembro o nome… que o cara ficou com duas mulheres no final, e elas aceitaram numa boa.

    Ok, pode até ser comum, mas não é certo. Tu ficar com várias mulheres, mas a tua mulher sabendo disso e ela tendo a mesma opção… tudo bem. Porque os dois vão estar de acordo. Agora traição é traição.

    Outra coisa também, o meu ponto de vista é que não se trai porque o parceiro deixa algo a desejar, e sim porque tu é do tipo que trai. Por exemplo, um amigo meu da escola que dizia “aii eu sempre traí, mas com a fulana agora é diferente porque eu amo ela! – Eu discordo disso, não é por falta de amor que tu vai trair. E sim por falta de caráter. Fidelidade é caráter…

    :)

    Responder

  3. Gabriel
    abr 15, 2011 @ 00:56:14

    Pois é…
    Minha parte eu faço, nem espero nada em troca!
    Mesmo que, o amor, é uma coisa que não se recebe!

    Responder

  4. Liz
    abr 15, 2011 @ 01:48:43

    Muito bom!
    Eu felizmente (ou infelizmente, depende do ponto de vista) sou monogamica conservadora, se não é pra ter um relacionamento “oficial”, sair por aí “pegando” todo mundo então, não dá pra ter um relacionamento sério, fique livre e relacione-se sem compromisso com quem quiser, quem sabe um dia você pense que quer realmente ficar com alguém não apenas por sexo, mas por companherismo, amor mesmo?

    Responder

  5. Irina
    abr 15, 2011 @ 17:06:23

    Post muito bom. Realmente, sem essa hipocrisia de que um trai mais que o outro.

    É o tal negócio, a traição só existe quando vai na contramão do acordo estabelecido entre o casal. Se não sustenta uma monogamia, combine outro tipo de relacionamento. Agora, quando o relacionamento é monogâmico e, mesmo assim, a pessoa metralha pra todos os lados, é muita filhadaputice cretina. Inclusive conheço vários assim que egoísticamente acham tudo lindo e não entendem quando falo que me incomoda tal comportamento.

    O combinado não sai caro.

    Responder

    • casalsemvergonha
      abr 16, 2011 @ 16:10:13

      Certíssima, Irina

      As pessoas falam sobre isso como se estivesse falando sobre a novela de ontem – com a maior naturalidade. Eu sempre achei isso muito bizarro, coisa de gente aproveitadora mesmo.

      Responder

  6. @Bruno_Barman
    abr 15, 2011 @ 17:39:57

    Pois é….devido a criação machista que recebemos no Brasil, crescemos com o ‘Chip do Comedor’. Sentou no vaso, encostou o pé no chão tem que comer!!!

    Aí o cara acha que ser um Homem, ser um #MachoAlfa é sair comendo a maior quantidade de mulheres que ele conseguir!
    Um Homem de verdade faz o contrario, não é facil achar uma mulher bacana, que te ame, que te complete e que vc complete ela. Uma mulher que está preocupada com oq vc é e não com oq vc tem !

    É dificil, mais vc acha!!!

    A vida na verdade é simples, mais acabamos transformando ela em uma grande opera grega !!!

    Trate sua parceira como vc gosta de ser tratado, e lembre-se: O DIALOGO É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!!

    Responder

  7. Carina
    abr 15, 2011 @ 18:46:10

    Brenda está certíssima! Comentei ainda esses dias com amigas que a mídia está explorando a traição ao máximo. Não se trata de um núcleo em uma novela… agora são comerciais, ‘seriados’ e histórias inteiras, com foco em traição. Não sou do tipo ‘teoria da conspiração’, mas acho que estão pegando pesado sim! É quase um ‘american way of life’ da traição…

    Responder

  8. Mayara
    abr 16, 2011 @ 14:32:33

    Post perfeito.

    acho que falou tudo e uma coisa que vem na minha cabeça desde sempre é:

    “Porque você escolheu UMA pessoa no mundo com quem quer ficar e vai enganar justamente ela? ”

    “Se você tem direito de estar com outras pessoas, ela também tem. Seja homem pra aceitar isso.”

    As pessoas são muito egoístas pensam muito nela e acham que o parceiro ou parceira foi encontrado no lixo só pode. Acho que falta um pouco mais de RESPEITO nas pessoas e ter caráter o suficiente pra assumir as coisas que faz. Depois perguntam porque a vida tá ruim ou coisa do tipo, deve ser porque a lei do retorno é bem pior do que podemos imaginar ;)

    Responder

    • casalsemvergonha
      abr 16, 2011 @ 16:08:11

      Exato, Mayara

      A gente faz tudo na vida achando que as coisas não voltam – grande engano.
      Mas acima de tudo é isso: respeito com o outro, principalmente com aquele que você escolheu entre tantos.

      Beijos

      Responder

  9. Tácia
    maio 01, 2011 @ 20:13:45

    E a versão feminina?

    Responder

  10. Lu
    maio 22, 2011 @ 22:56:01

    Fico muito aliviada em ler esses posts.

    A mídia, de fato, tem feito inúmeros apelos a favor da traição e, consequentemente, as pessoas têm tratado a infidelidade com muita naturalidade – e isso tem me causado uma espécie de frustração.

    Acredito também que a traição é algo imperdoável e devemos sim, estar conscientes das nossas escolhas: a partir do momento em que se escolhe estar num relacionamento sério, deve-se agir de acordo e com respeito para com o parceiro.

    Se a intenção for estar com várias(os) ao mesmo tempo, assuma-se na condição de solteiro(a)!!

    Responder

  11. Júnior Silva
    jun 27, 2011 @ 23:23:56

    Isso é falta de intelectuo…
    O mundo primitivo já fikou pra trás…
    o homem “moderno” não é capaz de controlar quase tudo…
    pq não consegue controlar a si mesmo?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: