4a missão: Abandone suas máscaras// Plano de Ação para Desencalhar e Ser Mais Feliz

Essa é mais uma missão do nosso Plano de Ação. Se não sabe do que estamos falando, clique aqui.

Vivemos em uma sociedade que tolera e cultiva mentiras, principalmente quando se diz respeito a relacionamentos. Quer ver?

Conheci uma pessoa, rolou a maior química e estamos morrendo de vontade de nos atracar –  mas não, ele vai me achar muito fácil.

Adorei estar com ela ontem, estou morrendo de vontade de ligar – mas não posso, ela vai achar que estou grudando de mais.

Namoro, mas bateu a vontade de estar com outros corpos – mas jamais posso contar isso pra ela, porque ela não vai entender.

Quero sair só com as amigas hoje – mas vou falar pra ele que vou dormir, é mais fácil e evita brigas.

A lista de mentiras cotidianas que estamos acostumados a contar daria um post infinito. Nós mentimos para o outro, mentimos para quem gostamos, mentimos para quem gosta da gente. Mas isso pode ser diferente.

A quarta missão do nosso Plano de Ação para te ajudar a desencalhar e ser mais feliz nos relacionamentos é a seguinte: Não use mais máscaras – se sentir fale, não esconda mais seus sentimentos. Se a outra pessoa não está preparada para ouvir a verdade, paciência. Se o cara te achar uma grudenta por ligar no dia seguinte e dizer que adorou a companhia dele, esse é mais um babaca que não te merece –  se ele espera que minta, significa que ele também gosta dos jogos de manipulações. Caia fora.

Precisamos parar de esconder quem somos e o que pensamos em nome de joguinhos da conquista. A vida é curta, meu bem – não temos mais tempo para isso – precisamos urgentemente cultivar mais amor.  E o outro não é nenhum prêmio que está sendo disputado. A partir de agora, quando conhecer alguém, fale, pergunte, diga, se declare (se for isso o que o seu coração pede). Nunca mais se deixe influenciar pelas regras da sociedade hipócrita que nos incentiva a mentir e usar máscaras para ganhar alguém. Mude de atitude hoje.

E aguarde a próxima missão.

Se perdeu as últimas missões, clique aqui e corra atrás do prejuízo:

Introdução// Primeira missão// Segunda missão// Terceira missão

18 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dona Lô
    abr 21, 2011 @ 03:20:08

    Tá aí algo que eu já faço há muito tempo na minha vida. Sou direta, não gosto de rodeios, nem de jogos. Sou objetiva. Claaaaaro, sem perder aquele “arzinho” de mistério que toda mulher deve ter. Mas realmente também não curto mentir.

    Responder

  2. Maya
    abr 22, 2011 @ 20:32:45

    A partir de agora, quando conhecer alguém, fale, pergunte, diga, se declare (se for isso o que o seu coração pede). Nunca mais se deixe influenciar pelas regras da sociedade hipócrita que nos incentiva a mentir e usar máscaras para ganhar alguém. Mude de atitude hoje.

    Discordo completamente. Agir assim traz muito sofrimento pra maioria das mulheres que não tem estrutrura emocional para aguentar as consequencias desses comportamentos. Nos somos muito impulsivas! Fazemos besteiras que se tivessemos pensando o pouco ou esperado pelo menos o dia amanhecer,não teriamos feito.
    Ligar 1234 vezes pra ele mesmo o celular dando desligado? Aii,estou agindo de acordo com minha vontade,nããão vou fingir,não sou disso. Mandar trocentas sms mesmo ele não respondendo? Ai,minha vontade. Se declarar pra um cara que conheceu semana passada? Ai,eu sinto isso, é amor demais bla-bla-bla. As pessoas não analisam,não refletem antes de agir e depois reclamam. Se você é assim de fazer tudo o que dá na telha baseado no “eu sou assim,é o que sinto,não sei fingir…” aqui vai me dica: mude de atitude hoje!

    Um conselho desses do post é estimular essa impulsividade. Não é jogo de conquista,não é mentir,não fingir ou usar mascaras. É controle,é construir o que você está sentindo,é acalmar dentro de si. Tranquilidade,serenidade. A vida precisa mais disso.

    Excelente blog. Parabéns! Conheci hoje e já vi 781728 posts hehe

    Responder

    • casalsemvergonha
      abr 23, 2011 @ 16:25:10

      Fala Maya

      É claro que em tud na vida é preciso de uma dose de bom senso. É claro que se você liga 3 vezes pra pessoa e ela não te atende, ninguém precisa dizer o que isso significa. Temos que ter equilíbrio como em todas as outras áreas da vida. O que não dá mais é continuarmos fazendo parte do jogo da conquista em que não se pode ser quem é de verdade – isso sim gera sofrimento. Mas obrigada pela ressalva, com certeza faz sentido.

      Beijos

      Responder

  3. mayboing
    abr 23, 2011 @ 01:45:51

    Cada dia que leio o post de vcs me surpreendo!
    concordo mt com oq disseram ;)

    Responder

  4. PAULINHO
    abr 23, 2011 @ 14:04:32

    Responder

  5. Gabriela
    abr 25, 2011 @ 17:33:57

    Cara,eu SEMPRE falei o que eu penso: se saio com um cara e gosto,ligo no dia seguinte ou mando torpedo ou falo via Facebook,qualquer coisa! Mas infelizmente não funciona porque os homens em geral acham a mulher que faz isso uma carente,desesperada! Estou bem mais “na minha” agora!

    Responder

  6. Beatriz Fazolo
    abr 25, 2011 @ 19:58:51

    Queridos, 4ª missão CHECK!

    Sinceramente, essas pequenas missões estão me deixando mais confiantes (ok, algumas delas eu já havia executado) e acho elas aplicáveis em diversas circunstâncias (independente de sexualidade).

    Acho válido falar quando tem vontade, mas sempre com bom senso, cautela e sem gerar expectativas sobre. Fazer por vc vale mais do que esperar que o outro corresponda, o outro correspondendo é ótimo e a partir daí o bom senso para os limites. Cada um acho que sabe qual é o seu!

    Beijos a vcs!

    Responder

  7. Trackback: 5a Missão: Sorria para 3 estranhos // Plano de Ação para Desencalhar e Ser Mais Feliz « Casal Sem Vergonha
  8. Gracy
    abr 28, 2011 @ 07:22:20

    Eu acho q hj em dia são poucos os homens que gostam de ouvir as verdades ou saber que tem alguém q o ama,isso já é motivo para o cara não ligar tanto, não demonstrar tanto interesse quando demonstrava antes da mulher se declarar.
    Já sofri muito,mas não vou deixar de ser quem sou ou deixar de falar oq tenho vontade um dia a pessoa certa aparece….ou não….rs

    Responder

  9. Camila
    abr 29, 2011 @ 16:16:17

    Esse está perfeito. Concordo plenamente… Temos que ser nós mesmos, se estamos interessados, demonstre, se não queremos, diga. Sem se importar com o que vão pensar, dizer… se não gostarem, não nos merecem. Eeeh isso aee…vocs são demais.

    ;-)

    Responder

  10. Debora
    abr 30, 2011 @ 18:34:00

    Com certeza, e tem gente que chama sinceridade de loucura!!!
    Como diz Raul ” Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar ai parado”.
    É triste não abrir seu coração por conta de você levar em consideração um monte de idéias que não são suas, que não te fazem feliz…. que só funciona na revista nova… temos que pelo menos tentar, o máximo que vamos conseguir é o SIM, pq o não já temos…agora, se todo mundo se fechar com medo de pelo menos tentar, realmente o amor vai se apagar….
    Como vcs falaram em um dos posts, se o cara te acha babaca por convidar pra sair, o babaca é ele que perdeu a oportunidade de conhecer uma pessoa diferente em sua vida…..pobres mortais.

    Responder

  11. Nani
    abr 30, 2011 @ 22:36:33

    Pra fazer tudo o que vocês aconselham neste post tem que ter muita coragem, tem que ser diferente. E ser diferente é difícil! Difícil de explicar o seu modo de pensar e agir, difícil de sustentar perante a sociedade…. mas vamos lá, fico feliz em saber que mais pessoas pensam como eu. E melhor: difundem isso. Grande abraço, Casal.

    Responder

  12. Natália
    maio 03, 2011 @ 03:38:17

    Gente esse blog é demais , minha amiga acabou de me mandar e estou rindo absurdos !
    Parabéns e sucesso !!

    Responder

  13. Bruna
    maio 04, 2011 @ 20:45:55

    Nossa, seria muito bom se os joguinhos não existissem. Assim, os relacionamento dariam certo ou, se tivessem que acabar, acabariam com sinceridade, honestidade e sem mágoas.
    Todo mundo podia ler isso e seguir essa missão. hauha

    Responder

  14. Falcon
    maio 18, 2011 @ 15:52:57

    “Namoro, mas bateu a vontade de estar com outros corpos – mas jamais posso contar isso pra ela, porque ela não vai entender.” ????

    hahah, sensacional. deixa ver se entendi: a pessoa é babaca se achar ruim o fato de que a outra pessoa que ele namora quiser transar com “qualquer outra” pessoa quando der vontade. Senao entramos no rol de “babacas que nao te merece”. hahahhaha to velho mesmo. Ainda nao cheguei nesse grau de evolucao espiritual anos 60, hippie, love free!!!!!

    Responder

  15. Manu
    maio 20, 2011 @ 06:23:58

    Eu não sei fazer joguinhos, sempre demonstrei qdo tava afim, liguei qdo achei legal, disse o q tava sentindo. Mas sempre percebi q minhas amigas q eram menos diretas e sabiam fazer mais jogos se davam melhor nos inícios de relacionamento :)

    Continuarei sendo direta pq assim é meu jeito, não sei ser de outra forma. Mas em início de relacionamento isso sempre me trouxe mais fracassos do q sucessos. A longo prazo, dentro de um relacionamento, com certeza as máscaras sempre prejudicam e vc tem de ser mesmo mto sincero com o outro. Mas o problema é no início, qdo os jogos de mistério, sedução, acabam, na maioria das vezes, atraindo mais.

    Responder

Deixe um comentário

