6a Missão: Reserve um dia só pra você // Plano de Ação para Desencalhar e Ser Mais Feliz

Um dos maiores segredos pra conseguir ser feliz em qualquer relacionamento, é conseguir ser feliz sozinho primeiro.

O grande mestre Osho, explica isso muito bem: “A solitude nao é solidão. A solitude significa o sentimendo de que você nao está completo. […] Duas pessoas que se sentem solitárias podem fazer um contrato, podem ficar juntas. Continuam solitárias, mas agora, por causa da presença uma da outra, nao sentem mais a solidão, isso é tudo. Elas, de algum modo ,enganam a si mesmas.”

Então, hoje é o dia de refletir sobre a seguinte questão: Eu sou feliz comigo? Eu gosto de quem eu sou?

E tenho que informar que se a resposta for negativa, é melhor dar um jeito isso, porque você vai ter que se aturar pelo resto da vida. Se nem você se agüenta, quem dirá os outros.

Faça uma lista de coisas que não gosta de você e que gostaria de mudar. Depois disso, escolha um dia – pode ser no final de semana- e o dedique somente a você. Esqueça amigos, deixe os filhos com o marido, adie tarefas chatas para outro dia. Esse dia vai ser exclusivo para fazer coisas que gosta. Saia sozinha, dê um trato no visual, compre umas coisinhas que te fazem sentir bem, sente num café e leia um livro ou foque no que quer mudar daqui pra frente. Tente fazer isso pelo menos uma vez por mês, ou quando conseguir um tempinho.

E aguarde a próxima missão.

Se perdeu as últimas missões, clique aqui e corra atrás do prejuízo:

Introdução// Primeira missão// Segunda missão// Terceira missão // Quarta missão //Quinta missão


6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Maya
    abr 29, 2011 @ 22:17:42

    Achei esse post tão fofo, eu estava lendo com um sorisso nos lábios. Era sobre isso que estava conversando com uma amiga há meia hora. Sobre o que mudar em mim? Meus relacionamentos (isso envolve familia,amigos,amores) eu culpando o outro e nunca parando pra pensar: e eu? o que eu tenho a ver com tudo isso?

    Escolhi diversos pontos pra mudar e isso de escolher um dia pra mim,foi um deles. Sempre tive fama de boazinha demais,legal,sempre disponivel a ajudar,a Maya não nega,a Maya vai,a Maya não faria isso. Às vezes,
    esquecia de mim para me dedicar ao outro (seja irmão,amigo,amor). O excesso é o problema,acredito nisso,e serei agora um pouco mais egoista. Ora,se não tiver bem comigo mesma de que adianta o resto?

    A mudança é um delicia! Só é dificil de começar,mas quando vcoê começa e vai mudando,a mudança anterior se torna um combustivel pra proxima e de repente você conquistou o que nem imaginava que podia.

    Abraço!

    Responder

    • casalsemvergonha
      abr 29, 2011 @ 22:21:46

      Fala Maya,

      Exato. As vezes a gente reclama que nunca tem sorte nos relacionamentos e não enxergamos que o problema está dentro, não fora. A gente às vezes passa tempo demais tentando satisfazer os outros e esquece da gente mesmo. Eu posso falar com a propriedade de uma pisciana, mas hoje em dia aprendia a controlar mais isso. Mas ainda há muito treino pela frente.

      Um beijo!

      Responder

  2. @couto10
    abr 29, 2011 @ 23:43:05

    “Um dos maiores segredos pra conseguir ser feliz em qualquer relacionamento, é conseguir ser feliz sozinho primeiro.”

    Disse tudo só nessa frase! Não precisava nem do resto do post ;) Mto bom!

    Responder

  3. Anita
    maio 11, 2011 @ 13:04:54

    Pausa necessária. Meditação. Fechada para balanço e convenções internas. Muito a repensar… Eu e minha alimentação, exercícios físicos, saúde, profissão, romance, família, amigos, finanças, sexualidade, lazer…ops? Esqueci de mim n”alguma rua do motocontínuo e há tempos não me olhava nos olhos.
    Me achei de volta. Hoje parei. Dia nacional de acolhimento começa com incenso de sândalus, música instrumental baixinha, alongamento no tapete da sala. Auto-massagem, consciência corporal. Delícia se tocar, se massagear forte nos pés, na nuca, no rosto… banho de bucha vegetal, esfregando cada cantinho do corpo…Massagem com a toalha felpuda mais cheirosa do armário…
    Uma xícara de água morna com 3 gotinhas de limão…Mamão com aveia e mel, torradas, queijo branco, suco de laranja…
    O céu tá lindo… A chuva provoca um cheiro bom que sai da terra… O dia me espera com muitas tarefas a realizar. Deixo que essa força da chuva me penetre, contagie minhas idéias…para que eu possa dar o melhor de mim…

    Meu cachorro Big me dá um sorriso enorme e lambidas de bom dia…

    Parto prá vida hoje caminhando de mãos dadas comigo e todos os meus sonhos, ainda frágeis…. mas muito lúcidos.

    P.S. Conheci um príncipe do ébano numa rede social… Conversamos no msn, telefone. E nos encontramos pessoalmente. Somos super diferentes nas características, físicas, hábitos e atuação profissionais. Temos coisas em comum, como gostar de cuidar do espiritual,cinema e poucos agitos. Cultivamos a simplicidade. Nossas diferenças deram uma boa liga. Tá rolando. Domingo vai ter sessão de cinema em casa. Uhuhuhuh….

    Qual é a próxima missão?

    Dia bom procês!

    Responder

    • casalsemvergonha
      maio 11, 2011 @ 14:56:24

      Anita!!

      Que notícia MARAVILHOSA! Só esse seu relato já valeu todos os posts e todo tempo gasto pra preparar essa missão.
      Parabéns, é isso aí – a gente faz da vida o que a gente escolher e às vezes falta um empurrãozinho pra gente dar uma acordada. A vida é curta, é por um triz – bora ser feliz!
      Quero saber das novidados do príncipe do ébano!! Conte-nos tudo!

      Hoje entra outra missão no ar!

      Beijos

      Responder

  4. Manu
    maio 20, 2011 @ 06:53:58

    Das dicas q li até agora, pra mim, essa é a q mais funciona: só encontrei caras legais qdo estava feliz sozinha :)

    Agora, to precisando reservar esse dia pra mim…hehe

    Responder

Deixe um comentário

