Nosso amor dentro dos meus olhos – crônica

     (Esse é o texto de estréia de uma categoria nova no blog: Contos e Crônicas.)

Vou te contar, meu amor, porque te acho o homem mais interessante do mundo:

Primeiro, naturalmente, porque você tem esses olhos que não param de brilhar, e porque ainda não descobri se eles brilham incansavelmente ou se ficam mais brilhantes quando olham pra mim.

Depois, porque você tem essa boca tão macia que é só sua – e deliciosamente minha também nos últimos quinze meses. É uma boca que começa fininha em cima e que vai crescendo em baixo, numa combinação que me deixa maluca toda vez que a encosta em qualquer milímetro do meu corpo.

Tem também o seu cabelo que, de tão fino, insiste em cair no rosto, o que faz com que você fique inutilmente tentando deixá-lo pra cima. E nessa hora, eu aproveito pra sentir seu cabelo macio na minha mão, com a desculpa de que vou dar um jeito nele – o que nunca acontece. Nem com silicones mágicos. Sorte sua, que fica lindo desse jeito.

Depois tem a suas mãos, que tenho a impressão que estão sempre quentes. Quentes e grandes, e assim conseguem ter o que quiser de mim. Mão poderosas, com dedos igualmente poderosos, que me levam pra lugares que nem sei explicar.

Tem também o jeito que você me beija, que pode ser diferente dependendo das suas intenções. Tem aquele beijo que devora, que entra lá no fundo, que engole. Tem o beijo lento, que caminha por cada canto da minha boca, paciente, sem pressa. Tem até beijo no nariz, que é mais poderoso do que um “Te amo”.

Tem o jeito como você me olha quando entro no carro as sextas-feiras. Uma olhada com saudade, que sempre me lembra como é bom te encontrar de novo. Tem também aquelas vezes que te pego me olhando e que me divirto tentando imaginar as indecências que passam pela sua cabeça nessas horas.

Tem também a forma como você me enxerga – inédita e só sua. Uma forma engraçada porque muitas vezes mostra coisas que nem eu tinha visto. Uma forma que motiva, inspira, conforta e incomoda muitas vezes também – porque pega no íntimo, em coisas que são difíceis de cutucar, mas que você faz com maestria. Você me enxerga mais e melhor do que os outros.

Tem também o jeito que acende o cigarro e fala e mexe as mãos sem parar, principalmente quando está empolgado com mais uma das idéias brilhantes que surgem na sua cabeça. E o jeito que você fala do seu trabalho, dos seus sonhos, da nossa casa na montanha.

Tem o jeito que tira o sarro de mim quando fico com sono depois do segundo copo de vinho. E o jeito lindo que deita na cama depois de mim e me abraça gostoso, mesmo eu tendo te abandonado sozinho logo no começo da noite.

E também tem o jeito que dorme comigo. Tem o jeito que me abraça de conchinha ao mesmo tempo que encaixa todo o resto do corpo no meu, como um quebra-cabeça. E nessa hora, aproveito o silêncio pra sentir e escutar você pegando no sono e respirando na minha nuca.

Tem também as deliciosas e intermináveis horas que passamos de manhã na cama, que é o único jeito de me fazer gostar de ficar deitada quando acordo.

Tem também o jeito como vem me falar indecências no pé do ouvido,  com aquela voz que me deixa maluca só de escutar. E como, mais tarde, aplica tudo aquilo de disse, de um jeito só seu. E tem o jeito que aprendeu rápido demais como eu gosto de sentir prazer.

E, finalmente, mesmo podendo ficar aqui listando muitas outras coisas, tem o jeito como você me surpreende e me apaixona todos os dias, me trazendo a sensação de que a vida é boa, e linda, e apaixonante – como você.

                                                                                                                                                                                                   (por Jaque Barbosa)

*inspirado no texto incrível de Milly Lacombe, “Nosso jardim dentro dos meus olhos”.

*Se você tem algum conto ou crônica que gostaria de publicar sobre sexo, amor ou afins, envie para: oisemvergonha@gmail.com

21 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rosana
    maio 19, 2011 @ 05:15:03

    Q coisa, né?

    Acho q to mais apaixonada do que pensei… ferrou!!

    Responder

  2. vannybraga
    maio 19, 2011 @ 05:19:33

    Ai que delícia!!!! Um dia eu chego lá e terei essas sensações!!!! :D

    Responder

  3. Danizinha
    maio 19, 2011 @ 05:29:28

    Lindo demais, verdadeiro e sensivel…
    Amei, fez-me lembrar do meu amado…

    Eu sinto praticamente todas as sensações descritas acima (exceto o cigarro e o cabelo liso)…

    Chorei só de lembrar do meu prê =)

    Responder

  4. Gabriela
    maio 19, 2011 @ 05:39:01

    Lindo!

    Mas…sei lá.Não sei mais se quero algo assim para mim! Já fui muito romântica e apaixonada.Tenho medo de me machucar mais uma vez e sofrer mais ainda.Recentemente,iniciei um namoro.Estou indo bem devagar,pois estou com muito medo de sofrer de novo! Acho que nessa altura,não faria ainda uma declaração dessas.Talvez nunca farei!

    Responder

  5. Luara Modesto
    maio 19, 2011 @ 05:42:20

    Adorei, certeza que essa categoria vai ser um sucesso. Parabéns =)

    Responder

  6. Naiane da Silva
    maio 19, 2011 @ 06:15:48

    Lindoooooooo…ja estou apaixonada por essa nova categoria^^
    Espero logo logo encontrar alguém especial para ter um sentimento tão bonito e sincero assim xD
    Bjussss e parabéns pelo maravilhoso blog!!

    Responder

  7. Cleonice Braz
    maio 19, 2011 @ 06:30:08

    Esse texto é seu, Jacque? Delicia de ler! Deu vontade de escrever pro meu amore tb! rs

    Responder

  8. Bárbara
    maio 19, 2011 @ 07:02:37

    Amei! Qq dia vou enviar um dos meus textos! ;D Beeijos

    Responder

  9. @steephaanies
    maio 19, 2011 @ 13:32:14

    Ai que lindo!! Amei…. Super fodástico!!! Parabens

    Responder

  10. @jownader
    maio 19, 2011 @ 16:00:35

    MUUUITO DA HORA *-*

    Responder

  11. Vanessa Ribeiro Lima
    maio 19, 2011 @ 16:05:14

    Texto gostoso de ler pra começar o dia…
    Parabens…

    Responder

  12. Grazi
    maio 19, 2011 @ 16:06:42

    Muito lindo, parabéns!!
    Percebi o quanto estou apaixonada =)

    Bjs

    Responder

  13. Mayara
    maio 19, 2011 @ 19:11:39

    Adorei a sensibilidade do texto,
    Mostrando cada detalhe, vou ficar mais
    Ligada nesses pequenos detalhes que faz toda
    Diferença em um relacionamento.

    Responder

  14. Paulo Bolonha Jr
    maio 19, 2011 @ 20:35:38

    Cada vez mais me amarro no conteudo do @ksalsemvergonha

    Será que alguem ja sentiu tudo isso olhando pra mim ?? O_o

    Responder

  15. Greice
    maio 19, 2011 @ 21:14:14

    haaaa que lindo!!!aiai essas(EU)eternas românticas..adoreiiii..e melhor quando li pensei em alguem que nunca imaginei sentir algo..e ao pensar nele lendo esse texto senti algo muito bom..SERÁ?..vamos ver!..enfim Parabéns ficou lindo!

    Responder

  16. Kamis
    maio 19, 2011 @ 22:54:49

    Tirando a parte do cigarro, acho que pode se enquadrar para a maioria absoluta das mulheres… =D

    Responder

  17. Paty
    maio 20, 2011 @ 17:41:48

    Concordo com a Gabriela! A vida vai nos ensinando a ser dura, muito estranho isso! Meu namorado vive falando q eu o aprisiono! Que não dou paz a ele. Isso pq vai ser o segundo sábado q a profª dele vai dormir na casa dele e ele acha q eu nao tenho o direito de ficar chateada. Cansei de mandar músicas, versos e poemas para ele…ele já me mandou alguns tbm, mas sinto falta de companheirismo da parte dele. Do querer estar na companhia do outro. Me sinto uma idiota

    Responder

  18. Shirlei Gimenis
    maio 20, 2011 @ 20:57:39

    Muito Lindo. parabéns estou adorando cada dia que passa mais e mais o blog de vcs sucesso.

    Responder

  19. Iruama
    maio 20, 2011 @ 21:22:20

    Otima cronica…disse tudo, não conseguia encontrar palavras pro que eu sentia…me sinto bem melhor agora que li.

    Responder

  20. Sininho
    maio 23, 2011 @ 02:05:41

    lindissimo texto..excelente pra quem está apaixonada garanto que muitas se identificaram com a cronica

    Responder

  21. kamila
    maio 26, 2011 @ 22:12:14

    simplesmente perfeito….

    Responder

Deixe um comentário

