Traição Sexual x Traição Emocional


Leia a parte 1 dessa série de posts sobre traição.

Essa semana o Discovery Home & Health traz a ilustre dupla Renata e Zander, falando sobre a diferença entre a traição emocional e a traição física. A série de vídeos complementa as histórias apresentadas pelo canal durante o programa “Traidores”.

Para a Renata a pior traição que existe é a emocional. Já para Zander, o sexo é um carinho extremo e em sua opinião a pior traição é um beijo apaixonado.

Para nós, os dois tipos de traição estão no mesmo patamar, já que possuem os mesmos problemas: O desrespeito com aquela pessoa que você diz que tanto ama, a normalidade com que esconde acontecimentos/ sentimentos importantes de seu parceiro, a crueldade de manipular uma pessoa em que confia em você, a energia que falta para fazer a parceira a mulher mais feliz do mundo é gasta com outra pessoa e a famosa desculpa de que o álcool é o culpado, quando a maior culpa é da falta de moral e consciência do traidor.

Tanto a traição emocional, quanto a sexual nos fazem perder o chão e machucam no fundo da alma do traído. A única diferença é que a traição sexual é mais fácil de perdoar, já que basta uma melhora significativa na cama, para a relação voltar quase ao normal. Mas a confiança de quem é traído, nunca voltará ao mesmo patamar. E uma relação sem confiança, está fadada ao fracasso.

Pra entender e refletir sobre essas questões, assista ao programa “Traidores” passa toda a terça-feira, às 22h, no Discovery Home & Health. A cada episódio o público conhece a história de dois casais que traíram, de diferentes formas, cada uma com um final diferente. Vale a pena assistir.

.

Traidores, toda terça-feira, às 22h, na Discovery Home & Health.

Para saber mais:

Fan Page Discovery Mulher no Facebook

Twitter Discovery Mulher

.

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Renato Siqueira
    jun 14, 2011 @ 18:27:57

    Só quem já sofreu na pele, tanto um quanto o outro tipo, sabe o que significa a dor. Principalmente quando a outra pessoa não tem a dignidade de te contar o que está havendo e vc descobre por terceiros (o que é o mais comum, né?)

    Resposta

  2. plusmm
    jun 14, 2011 @ 18:37:18

    Traiçao eh traiçao. Seja a emocional ou a carnal, propriamente dita. Um beijo nao precisa ser seguido do sexo, so o fato de ter o beijo, a aproximaçao, a cantada e os carinhos, ja se caracteriza traiçao. Para mim, eh imperdoavel, seja quais forem as condiçoes do casal.

    Resposta

  3. Niara
    jun 14, 2011 @ 18:53:49

    É isso mesmo, concordo com vocês.
    Somente quem já foi traído sabe qual sensação e sentimento que é.

    Resposta

  4. ninacarina
    jun 14, 2011 @ 21:14:38

    …também, somente quem já foi traído é que pode dizer se é ‘imperdoável’ ou não. Tem coisas na vida que a gente afirma categoricamente que pensa de um jeito, e quando acontece com você, tudo é diferente.

    Resposta

  5. Trackback: Traição Sexual x Traição Emocional (via Casal Sem Vergonha) « Tudo Junto e Misturado
  6. Mariana Arcília
    jun 17, 2011 @ 06:49:44

    Eu já passei pelas duas situações e digo que as duas machuca, porém a emocional é pior. A emocional as vezes não há a necessidade de um contato físico, por isso algumas pessoas acham besteira. A traíção física machuca, mas é mais fácil de perdoar, pois “algumas vezes” está relacionada apenas à vontade momentânea de fazer algo com alguém. Mas a emocional está ligado ao pensamento, à vontade oculta, e muitas vezes o parceiro está presente físicamente mas não mentalmente. A ausência emocional é pior do que a física, pois você sabe que ele(a) está do seu lado, mas com o pensamento em outra pessoa.

    Resposta

  7. Trackback: Trair x Ser Traído « Casal Sem Vergonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: