Trair x Ser Traído


Leia a parte 1 dessa série de posts sobre traição.
Leia a segunda parte dessa série de posts sobre traição.

Essa semana o Discovery Home & Health traz novamente a dupla Renata e Zander, falando sobre a difícil escolha entre saber ou não saber sobre uma traição, contar ou não contar. Os dois sempre contaram para o parceiro quando ocorreu uma traição, mas Zander confessa que prefere não saber, para evitar a paranóia. A Renata procura entender qual o tipo de traição e costuma perdoar.

Para nós, quando um casal começa um namoro, ele deve estabelecer acordos, logo no início da relação. Acordos decidindo em uma conversa informal o tipo de relacionamento que desejam ter: se monogâmico, se vocês podem ficar com outras pessoas, se os encontros familiares são obrigatórios, quantas vezes vocês desejam se encontrar por semana, se a mulher pode sair sozinha com as amigas para bares, se o homem pode jogar videogame quando a mulher está presente e por aí vai. Quanto mais o casal detalhar e afinar os seus acordos, focando na liberdade, individualidade e felicidade, melhor será o relacionamento.

O que não pode ocorrer é a quebra de um acordo. Ainda mais quando o combinado é que um é exclusivo do outro, sem carícias ou sexo com outras pessoas. Quem quebrar esse acordo será no mínimo oportunista e desonesto com a pessoa que escolheu livremente para amar, cuidar e dar prazer.

Por outro lado, precisamos levar em consideração que nós somos seres humanos, cometemos erros e falhamos. Existem situações realmente singulares, onde o acordo é quebrado até pela pessoa mais correta. Nesse caso, a melhor opção é contar o que aconteceu, sem dúvida. Melhor ainda seria conversar com seu parceiro antes de trair, antes de ir para o apartamento do moço ou levar a mulher para o motel. Se você está realmente certo de sua decisão, de que isso será bom para você de alguma forma, avise antes. Nós achamos que isso é o mínimo que a outra pessoa merece: Não ser enganado pela pessoa que ama.

Da mesma forma, saber é um direito que todos temos. Ninguém merece viver na dúvida ou pior, na enganação.

Pra entender e refletir sobre essas questões, assista ao programa “Traidores” passa toda a terça-feira, às 22h, no Discovery Home & Health. A cada episódio o público conhece a história de dois casais que traíram, de diferentes formas, cada uma com um final diferente. Vale a pena assistir.

.

Traidores, toda terça-feira, às 22h, na Discovery Home & Health.

Para saber mais:

Fan Page Discovery Mulher no Facebook

Twitter Discovery Mulher

.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Penelope
    jun 21, 2011 @ 16:02:06

    Acho perfeito essa postura de conversar logo no começo do namoro para resolver como será o relacionamento, já que o combinado não sai caro.

    Responder

  2. Leticia
    jun 23, 2011 @ 04:20:12

    Muito boa essa série. Alguém sabe me dizer onde posso arrumar os outros que eu perdi? Se tem como baixar, ou ver os episodios completos no youtube? =*

    Responder

  3. Trackback: Links pro fds… « OsBarbados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: