Fui largada a um passo do altar. E agora? – “Se eu Fosse Você…”

“Estou vivendo uma fase complicada e acho que vocês poderiam me dar essa ajuda. Estava noiva há 1 ano, com casamento marcado, igreja e clube reservado, convites, lembranças e vestido encomendado. E, meu noivo terminou comigo do dia pra noite alegando me amar muito, mas que perdeu a confiança em mim, mesmo não havendo traição homem x mulher. Estamos separados já há 3 meses, não perdemos o contato durante esse tempo, há duas semanas  saímos para jantar juntos e acabamos ficando…Porém, tenho sofrido muito com toda essa situação, ele não toca no assunto da briga mais, mas não me sinaliza nada ao contrário. Quando entro no assunto, ele só me diz que ainda me ama, que sente muita minha falta e sente muito o que aconteceu com a gente. Gostaria de ajuda, não sei mais o que posso fazer para resolver essa situação toda. Amo ele demais, sofro muito com a separação.”

E vocês? O que fariam no lugar dela? Qualquer opinião é válida!

66 Comentários (+adicionar seu?)

  1. dica
    jun 30, 2011 @ 20:16:42

    para de dar pra ele..
    arruma outro

    Responder

    • Hello
      jun 30, 2011 @ 21:40:07

      Acredito que isso não seja um conselho que se dê para um caso desses, se não tem o que aconselhar, seria melhor simplesmente não falar nada

      Responder

  2. Karla
    jun 30, 2011 @ 20:22:20

    exclui ele da tua vida d uma vez! se ele não sabe oq quer q vá procurar uma terapia ou sei lá. vc tá fazendo papel d palhaça e estacionou a sua vida por causa dele. vira a pagina! não é fácil e dói mto, mas numa boa ele não t ama e isso é fato! ou não ama como vc o ama.

    Responder

  3. Liza J.
    jun 30, 2011 @ 20:23:08

    Pergunta o por que da briga, nem que seja pra que isso não aconteça de novo.
    conversa eh sempre a melhor opção.

    Responder

    • Gravity
      jul 02, 2011 @ 18:43:42

      Concordo, conversar é sempre a melhor opção.
      Se ele não confia mais em você, é pq vc fez alguma coisa para isso acontecer.
      Pergunte a ele os motivos, reflita e, se for o caso, proponha-se verdadeiramente a mudar, a não repetir o erro.
      É assim que crescemos.
      Se vocês se amam mesmo, sentem muita falta um do outro e gostariam que desse certo, só falta mesmo o ‘dar certo’, de fato.
      Para isso, só com muita conversa, dedicação, companheirismo e amizade.

      Responder

  4. Izabel Vieira de Souza
    jun 30, 2011 @ 20:28:34

    Nossa sai da vida desse cara, ele só quer fazer amor e vazar. Sinto muito mais vc ta sendo uma trouxa deixando ele zoar com a sua cara… Mais é assim mesmo quando agente se ama alguém. Desejo toda sorte do mundo pra vc mulher, seja o q Deus quiser ………… é e tentar não falar mais nas briga, deixa q ele fala ou sei lá. beijos

    Responder

  5. Grace Kelly Toledo Dorta
    jun 30, 2011 @ 20:28:42

    Acho que ele perdeu a confiança no taco dele… Ou, pintou outra e ele não quer te magoar mais ainda e se esconde atrás dessa premissa sem fundamento (estou falando de acordo com sua versão).

    Para homens não há meio-termo. Ou é ou não é…!
    Essas respostas muito vagas e teoricamente do tipo “politicamente corretas” são as mais covardes que se pode esperar.

    Sinceramente, eu me distanciaria por completo e começaria a dar um rumo em tudo que estava organizado até então. Já que ele pediu para que um laço tão importante fosse desatado às vésperas de um passo tão importante ser dado, penso que as pessoas envolvidas devam ser alertadas do que aconteceu e que o mal seja logo desfeito.

    Cuide-se! Alguém terá que fazê-lo. Então, faça você mesma. Sei que a tarefa é árdua e ingrata mas, pense que mesmo isso dilacerando seu coração, isso a deixará mais madura e alerta para próximas experiências. Só não transfira isso para uma outra pessoa. Cada história é uma história.

    Caso o ‘Ex’ resolva ressurgir das cinzas como uma Fênix, pondere se vale à pena ceder a outro surto de insegurança, se é que foi esse mesmo o motivo.

    Amor próprio em primeiro lugar!

    Beijos

    Responder

  6. Gabriela
    jun 30, 2011 @ 20:29:41

    É díficil essa situação, mas você terá que ser forte e esquecer ele de vez. É díficil, vcs tem uma história juntos, mas o que ele esta fazendo com você não pode continuar. Do nada ele termina tudo com você e depois vem como se nada tivesse acontecido? Isso não pode, isso faz com que vc sofra cada vez mais.
    Na minha opinião, eu deletaria ele da minha vida em todos os sentidos. Para ele afirmar que não tem mais confiança em vc e não tem a cara de pau de dizer porque, é pq quem deve aqui é ele. Pois quem tem culpa no cartório é que age dessa forma e você deveria se livrar dele, pq se casar ficará cada vez pior.
    Eu deletaria os telefones, os e-mails, de tudo que é lugar, sei q da cabeça é mais complicado, mais saia, conheça outras pessoas… mais valorize você, tenha amor próprio, pois o que ele fez realmente não tem persão e nem reconciliação.
    Desejo sorte para você! E espero arranjar um cara bacana!!!

    Responder

  7. Lívia
    jun 30, 2011 @ 20:33:35

    Se ele perdeu a confiança em você e você não deu motivos, é porque alguma coisa tá errada nessa história. Você precisa insistir na conversa pra que tudo fique esclarecido – ele te deve esse esclarecimento. Imagino que a separação deva ser dolorosa, ainda mais com o casamento pronto. Mas se for esse o caminho que o ex-noivo quer tomar, encare de frente e se afaste. Nessa situação, quem tá ganhando é ele: saiu fora do casamento e ainda fica com você quando quer. Cadê o respeito? Se dê o valor, por mais difícil que pareça.
    Boa sorte!

    Responder

  8. Lu
    jun 30, 2011 @ 20:37:06

    Assim… isso ficou muito vago, pra cancelar alegando que perdeu a confiança, é pq algo aconteceu (que vc não disse no e-mail), pq se ele chegou dizendo que não confia mais assim “de graça”cancelando um casamento e depois ainda fazendo todo esse teatro, ninguém aqui precisa perder tempo, nem vc escrevendo e nem nós porque infelizmente as coisas estão bem claras, nas entrelinhas mas estão…

    Responder

  9. Isa
    jun 30, 2011 @ 20:42:25

    Gente, sempre acompanho o blog e adoro! Nunca comento, mas hoje não me aguentei. Esse cara tá com medo de compromisso e inventou uma desculpa esfarrapada dizendo q não confia mais na menina pra cair fora. Não confia mais nela porque, se não houve traição? É uma situação muito cômoda pra ele, pq botando a ‘culpa’ nela, evitou o casório, mas mantém a moça por perto dizendo que ainda a ama… e assim vai, cozinhando a cidadã. Que podre. O pior é que ela ama o cara e se deixa levar. Acho que ela devia ter coragem de tomar uma atitude, e por mais que doa, dar um ultimato pro cara e abrir espaço pro novo na vida dela. Ter mais amor próprio.

    Responder

  10. Isa
    jun 30, 2011 @ 20:44:08

    ou isso, ou ela não disse a verdade quando afirma que não houve traição. quem vai saber?

    Responder

    • Gravity
      jul 02, 2011 @ 18:49:39

      Ela disse que não houve traição homemXmulher, mas esse não é o único motivo para quebrar a confiança.

      A ausência dela qnd ele precisava pode ser uma motivo, uma promessa não cumprida, uma fofoca com as amigas sobre algo que ele preferia que fosse confidencial… Isso tudo e muito mais coisas traem a confiança de uma pessoa.

      Responder

  11. Noiva Neurótica
    jun 30, 2011 @ 20:44:58

    Também passei pela situação de ser “largada a um passo do altar”, mas comigo não ouve dialogo após o ocorrido, nem re-encontros, recaidas, ou coisas do generos, mas somentes brigas e disputas judiciais…

    Confeço a vocês que após 8 anos do termino do namoro/noivado, ainda não me refiz do ocorrido e sempre que tento relacionar com alguém do sexo oposto me imagino vivendo a mesma situação e “tudo vai por água abaixo”… desde então faço terapia, o que ajuda, com certeza!

    Por todo o exposto acima, não saberia nem o que dizer no “Se eu Fosse Você…” de hoje… mas foi bom desabafar também… e com certeza, terapia ajuda muita!

    Responder

  12. Gabriela
    jun 30, 2011 @ 20:50:48

    Processe ele por danos morais e materiais! Vc investiu tempo e dinheiro com os preparativos para festa!CORRA ATRÁS DE SER INDENIZADA! Muitas ex-noivas estão conseguindo esse direito na Justiça!

    Quanto a parte afetiva,procure uma terapia! Vai ajudar bastante a fortalecer a sua autoestima!

    Responder


  13. jun 30, 2011 @ 20:55:57

    Ou vocês esclarecem tudo ou terminam, ficar nessa é pior pra você, ele está completamente confortável.

    Responder

  14. Huh Morais
    jun 30, 2011 @ 20:59:49

    Esta na cara que ele não te ama mais e só quer abusar de você. Então minha amiga parte pra outra vira a página, deleta ele da sua vida e vá ser feliz pois existem muitos homens lá fora quem sabe você não encontra sua alma gêmea.

    Responder

  15. Fernanda
    jun 30, 2011 @ 21:01:13

    Eu acho q a melhor coisa a fazer, já que vc está sofrendo, é abrir o jogo com ele, dizer que vc não aguenta mais essa situação, e pedir pra ele decidir, se quer ou não ficar com vc de fato.
    Não vale a pena estacionar sua vida por conta de ninguém…

    Responder

  16. Michele Carneiro
    jun 30, 2011 @ 21:28:52

    Tenha amor próprio, ele só quer te pegar, essa situação é muito conveniente pra ele! Vc não está tendo nenhum respeito por vc mesma…se nem vc se respeita, imagina os outros, imagina esse FDP?! Pule fora, ele irá atras, mas mesmo assim minha amiga, não queira mais!

    Responder

  17. Fabrízio Paes
    jun 30, 2011 @ 21:33:18

    Tem de ser incisiva, garota! Chega junto dele e pergunta, de uma vez, o que fez ele perder a confiança em ti… Você apanhou sem nem saber o motivo. Não tem como dizer se continua ou para, simplesmente assim. Do jeito que está, pra mim, para! Possivelmente algum desentendimento muito simples e que não foi resolvido está por trás disso. Sem esclarecimento, vocês dois estão agindo às escuras… e estão simplesmente se relacionando, agora mais do que nunca, sem envolvimento nenhum, afinal, sem saber o motivo da desconfiança. o que ele teve foi uma recaída, uma falta da sua presença. Boa sorte na reestruturação!

    Responder

  18. Daiana Cordeiro
    jun 30, 2011 @ 21:58:59

    Ele pode até gostar de você, mas não o suficiente, provavelmente ele goste mais da vida de solteiro e de pegar todas (inclusive você) do que só de você, o que ele fez foi uma puta de uma sacanagem, se ele não estivesse seguro do que queria que não te desse esperanças e nem tomasse um compromisso tão sério quanto este, isso é tipico de homem moleque, que não sabe o que quer da vida, como diz minha mãe: “a água bateu no pescoço” e ele viu que a vida de garanhão dele não seria mais a mesma, e se desesperou, alem dos prejuízos que ele te causou tem todo o emocional envolvido que infelizmente dói muito mais em nós mulheres.
    Eu te aconselharia a começar a ignora-lo não saindo mais com ele, não atendendo ligações, evitar qualquer tipo de contato que não seja extremamente necessário, saia com as amigas procure ir em lugares diferentes conhecer pessoas novas, todas nós sabemos que quando estamos apaixonadas não conseguimos parar de pensar e todas aquelas coisas, mas tem muito cara legal la fora, você sabe que ele não foi o primeiro e não será o ultimo homem por quem você se apaixonou, mas querida esse cara é uma fria, fica a dica.

    Bom aconselho você a ler alguns tópicos do Blog do Urso, situações com a opinião
    masculina dos fatos,(ele fala mesmo hahah) separei alguns tópicos que talvez sejam interessantes para você ver quantas mulheres passam por essa também.

    * Separação, antes só do que bem acompanhada: http://migre.me/5979T
    *Quando é a hora de pedir a conta e ver que não vale mais a pena prolongar
    um relacionamento? : http://migre.me/597bh
    *Por que os homens fogem? O que a noiva deve fazer para não ficar sozinha no altar e ter as fotos do casamento? : http://migre.me/597ca
    *O cara sumiu faltando uma semana para o casamento. Isso é um problema ou uma solução?: http://migre.me/597dz
    *Já que tomou um pé na bunda, aprenda com isso e saiba como funciona o banco do amor:http://migre.me/597kK

    Enfim, espero que você fique bem.
    Abraço.

    Responder

  19. Cristiane
    jun 30, 2011 @ 22:34:58

    Com certeza esse cara nao te ama…desculpa! É dificil opinar sem conhecer direito e detalhes do caso. Mas só o fato de ele nao comentar do assunto, nao pedir desculpas, não dar uma explicação, pra mim mostra zero consideração pela sua pessoa. A questão não é o que fazer e sim o que NÃO fazer. Vc já sabe a resposta e esta com medo de tomar uma atitude. Vc mesma disse, não me sinto bem na situação, portanto, se ame amiga….ai quem sabe um dia ele ou um melhor te amará!
    Se valorize….e exclua-o da sua vida de vez! =)

    Responder

  20. Gizele
    jun 30, 2011 @ 22:39:42

    Nossa que chato. É muito fácil dar pitaco na vida alheia já que para quem está de fora não tem sentimento envolvido e quando é assim partimos sempre para praticidade. Infelizmente ainda não inventaram remédio para dor de amor… Mas, uma coisa é certa o amor é incompatível com a infelicidade, onde existe amor pode até existir sofrimento mas, não infelicidade. Desejo boa sorte para você… “Mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo”.

    Responder

  21. Debb'
    jun 30, 2011 @ 23:10:41

    Acho que tem que colocar ele na parede p/ dizer a verdade e colocar um ponto final nessa interrogação toda. O bem popular, vai ou rachá! Não tem essa de ficar em cima do muro, ele pode estar com medo, pode não te amar mais, podem existir milhares de motivos, mas isso apenas ele vai poder te dizer, e se é p/ doer que seja de uma vez, e não em parcelas. A gente sofre, acha que nunca vai amar mais ninguém, e toda aquela coisa, mas no fim a gente vê que foi só mais um fase ruim (bem ruim) e logo está feliz ao lado de outra pessoa.

    Responder

  22. Ingrid
    jun 30, 2011 @ 23:15:55

    Concordo com a Cristiane, ele não parece ter muita consideração msm. Mas eu não entendi muito essa desculpa de que ele não confia mais em você, se não aconteceu nada de anormal, não faz sentido, parece desculpa furada msm. O pior q ele nem está sendo homem o suficiente para assumir suas decisões e falar a real para você. Se eu tivesse na sua situação eu estaria bem confusa e sem estender nada também.
    Não ajuda nada você continuar vendo seu ex, ainda mais se vc gosta e ele fica nesse jogo louco. Eu tentaria resolver isso de uma vez.
    Lendo isto eu sinceramente não entendo nada, não faz sentido.
    Por que ele terminou em cima da hora se te ama?
    Pode ser que ele queira continuar com vc mas não casar. Será que ele estava casando por pressão? Mas gente, por que ele não abriu a boca e falou?
    São muitas questões…
    Acho que você precisa é de uma conversa definitiva para esclarecer isto tudo.

    Responder

  23. Thiago
    jun 30, 2011 @ 23:44:47

    Cara teu noivo é muito burro, podendo fazer um menage à trois sem crises e sem encanações perde essa oportunidade… fala pro proximo que você é bi que com certeza ele vai querer fazer uma sacanagem.. acredite!!!

    Responder

  24. Marco
    jun 30, 2011 @ 23:53:09

    Só não ficou claro uma coisa, o pq ele não confia mais em você?, Se realmente não existe motivo deixa esse cara pra lá e vai ser feliz, agora se existir algo relevante para isso o melhor é vcs conversarem e ver aonde foi o “erro”.
    Mas o mais importante de tudo e ver se realmente os dois querem a mesma coisa, pois casar pra depois separar em pouco tempo será ruim para os dois.

    abraços…

    Responder

  25. merynharomao
    jul 01, 2011 @ 00:09:37

    Gnt, olha como esse mundo é um ovo de codorna, eu passei pela mesma situação, só ainda não estava pra casar! Meu ex alegou que eu olhava muito pra pessoas na rua e q isso o fez perder a confiança em mim?! Pode? Como a nossa amiga eu tbm não perdi o contato com o dito cujo! Mas vou dizer de coração pra vc minha amiga atriz principal do post: Vc acha q essa história acabou? c acha q não, segue tentando! Caso contrário – Vai atrás de ser feliz, pq eu to solteira, sem ele, mas estou muito feliz! Se um dia a gnt voltar a ficar juntos, eu terei certeza q não deixei nada pra trás! Bjokas

    Responder

  26. Melissa
    jul 01, 2011 @ 00:17:07

    Coloca ele contra a parede e fala pra tomar uma decisão.
    Não sei quais razões ele teve pra terminar o noivado, mas é preciso ou perdoar ou te deixar ir. Não pode te prender.
    Mas a gente não pode esperar atitudes dele, porque quem quer mudar é você. Então você tome a decisão. Se ele não te perdoar de verdade pra que vocês possam reconstruir o que se perdeu, então corte a história enquanto dá tempo. Vai haver sofrimento, mas quanto mais cedo a situação for resolvida, mais cedo você vai poder se recuperar e procurar novas perspectivas. Talvez seja uma oportunidade pra você rever sua individualidade e aproveitar pra curtir você mesma e as coisas que você pode fazer como solteira antes de entrar em um novo relacionamento – certamente mais maduro!
    É difícil a sua posição pois envolve auto-estima, é muito difícil não ser “aceita” como você deveria ser, mas você deve ser honesta e se questionar se todo o motivo de você estar mal é por amor MESMO ou um pouco por orgulho.. não querer perder e tal. Mas se o cara está te deixando mal, será que vale mesmo a pena todo o seu esforço? Aposto que tem pessoas que dariam mais valor. A partir do momento que você perceber isso vai ficar mais fácil resolver tudo. Tenha amor próprio e não se trate como um objeto dependente das decisões dele, senão ele não vai te respeitar e nem ninguém vai. :)
    Boa sorte!

    Responder

  27. Francisco
    jul 01, 2011 @ 00:41:17

    Você ter dito que não houve traição Homem X Mulher me levou a imaginar se houve traição mulher X mulher, afinal, pelo texto parece que alguma coisa aconteceu.

    Se foi este o caso, um bom primeiro passo seria reconhecer o que aconteceu, e como ele pode estar se sentindo. Muitos homens não se importariam (e gostariam se eles pudessem se involver também), mas nem todos.
    Se foi isto que aconteceu, disfarçar, minimizar, fingir que não aconteceu nada de importante não vai ajudar em nada com a reunião de vocês.

    Se não foi nada disto, e realmente, absolutamente nada aconteceu, aí você tem em mãos um cara desconfiado demais, ou que está inventando uma desculpa qualquer frente ao compromisso, e talvez não fosse mesmo uma boa idéia continuar com ele, como estão dizendo.

    Responder

  28. Illyana Barbosa
    jul 01, 2011 @ 01:07:51

    se “o cara nem fode nem sai de cima”, você tem que empurrar ele. amor-próprio não é algo fácil de se recuperar pra uma mulher.

    Sinceramente, essa conversinha mole dele toda, só se traduz em uma coisa pra mim: “não estou pronto pra casar” ou o “to confuso”.
    Eu acho que você deve partir pra outra, seguir com a sua vida, mas também acho que você deve sentar com ele e discutir tudo que deu errado na relação. Não pode fugir do assunto da tal briga, nem seja lá o que for que esteja acontecendo entre vocês, ou o que quer que estejam sentindo.

    Você necessita dessa conversa franca com ele pra entender o que aconteceu entre vocês que não funcionou, e poder seguir em frente com a sua vida sem ficar sofrendo por algo que você aparenta sequer entender a motivação ainda.

    Responder

  29. SAM
    jul 01, 2011 @ 01:14:45

    So sorry, baby

    Esse cara tá te enrolando…
    Na melhor das hipóteses não quer te machucar e acaba piorando a situação…

    Deixa disso, mulher!

    Responder

  30. Lygia
    jul 01, 2011 @ 01:24:49

    Primeiro: eu acho q casamento já é complicado qndo os dois querem mt, imagina qndo uma pessoa ta em duvida! Sorte sua que ele foi homem o suficiente e te largou antes de casar msm, ai o buraco era mais embaixo.

    Segundo: eu acho que qlqr relacionamento tem q ter confiança e diálogo, coisas que vc msm ta dizendo q n tem, amor só não basta.

    Só o fato dele ainda n qrer conversar sobre o que houve, mostra cm ele ainda n esta preparado e/ou nao qr se casar agora.

    Meu conselho: vc decide se vale a pena e quer esperar pra ver se ele vai qrer casar um dia , ou desencana e parte pra outra. Isso só vc pode decidir… eu optaria pela segunda opcao.

    Boa sorte. ;)

    Responder

  31. Yasmim
    jul 01, 2011 @ 01:40:27

    Olha esse cara não ta fugindo de vc se ele estivesse iria sumir de uma vez, ele ta fugindo é do CASAMENTO.
    antes de tomar qualquer de decisão pense em vc em primeiro lugar reveja seus principios, oque vc realmente quer pra sua vida e se vale a pena ter alguem tão imaturo do seu lado. depois fale pra ele oq vc acha ou quer. GOSTE ELE OU NÂO.
    Te dou um conselho, ponha o amor que sente por vc mesma em primeiro plano!

    Toda sorte do mundo

    Responder


  32. jul 01, 2011 @ 01:53:30

    Oii querida…
    Já aconteceu algo parecido comigo e não acho que você tenha feito alguma coisa. Eu namoro desde os 17 anos, à 3 anos. Uns 7 meses atrás, meu namorado chegou me dizendo que me amava muito, mas que ele achava que ele poderia estar perdendo a vida dele, pq ele achava que tava na época de curtir e tal. Eu não pude fazer nada, assim como você também não pode, a não aceitar. Comigo foi a mesma coisa, saímos, ficamos, mas eu percebi que tava muito fácil pra ele, pq ele me tinha a hora q quisesse. Quando decidi sumir, ele veio atrás de mim e disse que não tinha nada a ver com o que ele pensou e que ele queria curtir a vida dele comigo. Eu resumi esse fato da minha vida pra te mostrar que as vezes ele te ama SIM, mas no momento, ele deve estar confuso diante da pressão e responsabilidade que é assumir um relacionamento. É apenas uma suposição. Assim como ele pode ser um canalha, que quer que você seja dele, mas não quer ser seu. Concordo com a colega ali de cima. CONVERSE. Nada como uma boa conversa. Mas converse sem intenção de voltar ou terminar de vez, e sim pra entender e te ajudar a seguir em frente e aceitar, se for necessário. Espero ter ajudado. Beijos ;*

    Responder

  33. Bruna
    jul 01, 2011 @ 02:21:38

    Ele terminou porque não quer casar, e aí você continua nessa situação, fica cômodo demaaais pra ele.

    Diga que só aceita ficar com ele se for pra casar.

    Sentimento é foda, mas não abra mão da sua dignidade NUNCA!

    Responder

  34. alvarofaria
    jul 01, 2011 @ 03:48:17

    Rolou um teti-a-teti seu com alguma amiguinha? O sujeito não curtiu? Hum…
    Quer fazer as pazes com ele? Fácil.
    Da próxima vez, CHAMA ELE pra participar da brincadeira. Eu toparia na hora!
    ho ho ho ho

    Responder

  35. vannybraga
    jul 01, 2011 @ 03:54:24

    Continue dando pra ele, “ficando” com ele… ele vai adorar!!! Afinal… quem não gosta de ter alguém na estante pra quando sentir vontade e uma “carenciazinha” vai lá e pega!?!?!?

    Afff!!!! Mulher apaixonada é uma coisa mesmo viu!!!
    Tá tãããããão claro a resposta!!!!!
    Se um dia um cara faz isso comigo eu nunca mais olho na cara dele!!! Quem dirá “ficar” ficando!!!
    Fala sério hein?!?!

    Falta de amor-próprio impera aí!!!!

    Responder

  36. Sabrina
    jul 01, 2011 @ 04:03:02

    Lendo o seu texto.. as respostas dadas anteriormente… fica claro q o motivo para a falta de confiança dele, vc sabe! Se ele te ama ou não, não é a discussão.. a discussão aqui é vc!!… qualquer atitude q vc tome… tome consciente do q é melhor para vc e não pq ele esta fazendo isto ou aquilo… se esta situação não esta lhe agradando.. coloque um fim nela! Fácil eu sei q não é … pois passo por uma situação parecida… Mas boa sorte… vire a página e deixe q a vida lhe apresente tudo que tem!

    Responder

  37. Flávia
    jul 01, 2011 @ 04:17:24

    Olá! tudo bem ??
    bom, eu não sei oq eu faria se fosse deixada no altar, mas eu saia com um cara com que eu gostaava muuuuito mesmo… ele largou de uma namorada pra ficarmos juntos.. acontece que sei lá porque ( assim como seu ex noivo) ele não quis mais e deu uma desculpa ridicula..
    o fato é q a gente continua se falando, ele dá umas indiretinhas, e fica assim..
    Se conselho fosse bom ngm dave, já diz o ditado, mas se eu soubesse tudo oq eu sei hoje, teria cortado ele bem antes da minha vida, só pra não sofrer tanto =/
    Deveria ter dado ouvidos as minhas amigas que me diziam pra deixar pra la uma pessoa que nao estava se esforçcando por mim

    beijinhos =)

    Responder

  38. victor
    jul 01, 2011 @ 04:30:03

    Queria uma postagem sobre “Quando o amor não é o suficiente” ou “quando o amor assusta” Tenho um amigo que disse que quando a namorada disse “Eu te amo” ele ficou com medo, por mais que ele a amasse… ele nao sabe mais o que fazer, e a garota começou a ficar triste e a ignora-lo mais… Queria poder ajuda-los.

    Responder

  39. Bruno .
    jul 01, 2011 @ 06:20:32

    Mas o que aconteceu afinal?

    Não houve traição homem x mulher, mas teve mulher x mulher?

    Porque traição é traição, independente do gênero.

    Confiança é complicado recuperar, sinceramente não sei o que eu faria no seu lugar, boa sorte.

    Responder

  40. Anonima
    jul 01, 2011 @ 07:19:00

    Aconteceu isso comigo há dois meses, eu namorei 3 anos e estava noiva a cinco meses com data prevista de casamento para o ano que vem. Mas ao invés de terminar assim ele me bateu ai mandei ele embora. Gritou brigou tudo por bobeira. Eu tb contribui para o desgaste da relação cobrava, e ele só queria saber de futebol e essas besteiras. E a data do casamento aproximando. E ele comprando muitos jogos de XBOX originais…
    Hoje estou na mesma que você! Os Sonhos acabam parece que o mundo cai na cabeça.
    Mas de verdade eu acho que esses idiotas não querem casar. Ele tá dando desculpa igual ao meu. Tem medo de compromisso. E é uma pressão né. Sabe o que eu acho para isso acontecer mesmo o casamento o homem tem que amar muito mais a mulher do que a mulher o homem. Bola para frente amiga. Vai ter um homem que dê a vida para casar com a gente; Antes agora do que depois casada tendo que separar, vamos dar a volta por cima. Uma hora aparece aquele homem que os nossos não foi!
    Bora ir pra balada com amigas, as amigas casaram? Até a manicuri já levei p balada por falta de amiga!
    Abraço
    Boa sorte para nos

    Responder

  41. Cah
    jul 01, 2011 @ 07:22:50

    Gente, desculpa, mas algo muito grave aconteceu p. ele “simplesmente” ter cancelado o casamento, né. E como vi em alguns comentários, ela realmente não citou nada no e-mail rs somente o “traição homem x mulher”. Mas até ai, existem muitos poréns. Ela provavelmente deve ter feito algo p. ele ter perdido a confiança, pois ninguém perde a confiança assim de um dia por outro, né. Ou como eu vi em alguns comentários, que ele pode ter esperado o primeiro “pitaco” p. poder cancelar tudo e querer jogar a culpa toda em cima da moça. Mas deixo aqui: traição é traição. Uma vez que a confiança foi perdida, ela não volta mais. E o caso atual de vocês, realmente ele está acomodado e se dando bem na história rs Ou você conversa abertamente com ele e resolvem logo essa história, ou você segue sua vida e parte p. outra, pois parece que esse cara não é o amor da sua vida \:

    Responder

  42. Cah
    jul 01, 2011 @ 07:23:46

    Tenha mais amor-próprio e se dê o valor e mais respeito (:
    É uma dica muito boa p. se seguir hoje em dia, pois se você não fizer isso, ninguém mais fará por você!

    Responder

  43. Carol
    jul 01, 2011 @ 07:48:37

    também não compreendi muito bem a traição que rolou… mas se rolou alguma da sua parte, independentemente de não ser homem X mulher, além dele, acho que vc tb não tem muita certeza do q quer, nao é mesmo? Como já disseram, casamento é algo muito serio pra se entrar sem ter certeza! Já é algo complicado por natureza, imagina se vcs voltam e entram nessa nesse clima?
    Amiga, sai fora! E pela falta de detalhes do motivo do termino, pra mim ele conheceu outra pessoa. Homens não ficam divagando sentimentos como as mulheres. Eles sabem o q querem e se ele terminou é pq ele sabe o q quer e não é ficar com vc =(

    Ah, e quanto às perdas financeiras pelo cancelamento da festa, de fato vc consegue na justiça que ele te arque com metade do prejuízo!
    Boa sorte!!!

    Responder

  44. skullboy4276
    jul 01, 2011 @ 15:08:23

    Filhota, já estive a seis meses de me casar e descobrir que ela estava com outro. Terminou na hora certa. Algumas coisas não devem ir pra frente. É dificil, doi como só a gente sabe, mas é momento de seguir em frente. Não adianta insistir se uma parte não quer. Não sei os detalhes do que rolou, mas digo: siga em frente. Vai tocando um dia apó o outro e logo isso passa.
    Se houve ou não traição, isso não é relevante, na minha opinião. Tem gente que fica junto anos, não trai fisicamente, mas deixa o coração fora da relação. Quem gosta mesmo, quem se relaciona mesmo, conversa sobre o que pega, tenta resolver e entender, e em muitos casos perdoa e resolve. Se o cara não quer seguir adiante, que assim seja, então toque sua vida agora.

    Responder

  45. Jenny
    jul 01, 2011 @ 15:49:05

    nossa que complicado!! Bom, todo mundo aqui se metendo mas ninguém sabe o que você está passando e nem o que você está sentindo..
    Procura saber o pq de terminar assim, algum motivo tem… com certeza não foi do nada que ele terminou contigo! E se ele continuar se fazendo toca tua vida,não corre atras de homem porque eles não merecem (pq o que ele fez contigo é covardia!) e se ele realmente gosta de ti ele vai fazer de tudo para ficar contigo! espero ter ajudado! ;)

    Responder

  46. Alex
    jul 01, 2011 @ 16:05:12

    Essa história está mal ou contada ou contada sem detalhes….
    Mas o resmudo da ópera é: Se ele nao te quer, arrume quem queira.

    Responder

  47. Dani
    jul 01, 2011 @ 16:20:19

    É muito fácil pra quem tá de fora dizer pra você que você tem mais é que pular fora e ter amor próprio. E o pior é quando as pessoas não são nada delicadas por não estarem sentindo o que você está sentindo. Então, você precisa antes medir as coisas. Pensar em como era seu relacionamento, nas coisas que você não conseguia aceitar, nas que você adorava, enfim.. pra então tomar uma decisão do que fazer. Decidir sem ter certeza, é dar ponto sem nó. Melhor que as coisas sejam resolvidas agora, do que já casados, você não acha? E outra, não entendi a parte do ‘homem x mulher’. Pra você o que seria uma traição sem ser ‘homem x mulher’? mulher x mulher? Apenas flertes? Troca de olhares? Enfim.. talvez pra você coisas tão pequenas não sejam traição. Mas ninguém é igual, cada um pensa e sente de uma maneira diferente. E pra ele falar que não tem mais confiança em você, de duas uma: Ou você realmente traiu a confiança dele de alguma forma. E aí quem tem que partir pra reconquista disso é você, e não esperar que ele tenha vontade de falar sobre vocês. Mas claro, depois de analisar e ver se vale a pena investir mesmo. Até porque, como disseram, se por acaso você traiu de alguma forma, talvez nem você esteja certa desse relacionamento ou de levar esse relacionamento a um patamar mais avançado. Ou ele tá confuso, não sabe se quer casar agora, ou mesmo não sabe se é você a pessoa certa.

    Reflita sobre todos os acontecimentos, antes de tomar qualquer decisão. Eu sei que dói, mas passa. E deixo aqui uma frase que me fez crescer muito quando eu achei que não fosse mais conseguir viver sem meu ex-namorado : ‘Pra ser feliz com alguém, você precisa primeiro não precisar desse alguém pra viver.’

    boa sorte ;*

    Responder

  48. Thaís
    jul 01, 2011 @ 16:26:45

    Olha, flor. A gente ama, a gente cuida, a gente se doa e acaba esquecendo do que é mais importante: Nós mesmas.
    Ele está numa situação confortável: Não tem compromisso com você e te pega as vezes. Não deixe ele fazer isso! É ruim pra você! Se ele te amasse de verdade não teria dúvidas sobre o casamento e não pularia fora. Guarde esse passado recente num baú, jogue no fundo do mar e vá viver sua vida. Com certeza alguém que realmente te merece aparecerá.

    Responder

  49. Larissa
    jul 01, 2011 @ 20:47:03

    Querida =) Na minha opinião os relacionamentos, de certa forma, quando ficam cada vez mais sérios, simbolizam algo diferente para cada pessoa. Pode ser que na cabeça dele isso tudo significasse ficar “preso”, e perder a liberdade individual, que é o pior medo de qualquer ser humano, ou talvez ele tenha inumeros outros conflitos internos com relação a isso, mas de fato, ele mostrou não estar pronto, o motivo em si não importa. Acho que se ele não está pronto pra dar esse passo na vida, o máximo que você pode fazer é entender e respeitar, mas acredito que seja muito cômodo pra ele você continuar ficando e sedendo qnd ele sentir-se carente, ainda que ele não tenha nenhuma obrigação com você, oficialmente. Se você quer algum crescimento de vida, se você deseja superar essa situação toda, então você tem que determinar quando isso tudo tem que terminar, você tem que tomar decisões por você mesma e não esperar que ele esteja pronto =) Faça as escolhas por você e aí então vai ter o direito de ser escolhida por alguém que esteja pronto. Mas se você achar que ainda tem que sofrer mais uns 3 meses pra ter certeza, então espere. O tempo é você quem determina. O sofrimento acaba quando você decidir. Fique tranquila =* Beijos

    Responder

  50. Juliana
    jul 01, 2011 @ 21:41:33

    Flor. Tentar cortar relação com alguém que você é ama é por demais doloroso. É praticamente inconcebível. Pelo que entendi, você ficou com outra mulher (ou ele com outro homem, mas não me parece muito provável). Hoje em dia, isso é aceitável pela maioria dos homens. Agora, não sei se ele, algum dia, teve a fantasia de te ver relacionando com outra mulher. Se isso nunca ocorreu a ele, pode ser que ele se sinta traído, porque não? Sei o quanto é difícil, mas tenha paciência. É horrível ouvir isso, mas se realmente for pra acontecer, vai acontecer. Agora, antes de mais nada, se ame!

    Responder

  51. FerpiRJ
    jul 01, 2011 @ 22:36:15

    ACORDA!! ELE TA TE TRAINDO!!!
    Um cara que faz isso nem merece ser chamado de homem, ele é um covarde…
    Para de ficar chorando por ele, por se achar culpada, motre que quem perdeu é ele!!! Ficar saindo com ele??? Ele ta é rindo de você por tras!!! não percebeu que a situação da cômoda pra ele???? Não tem mais compromisso e de vez em quando te dá uns pegas… Simples assim!!!

    Responder

  52. Carla Rios do Amaral
    jul 02, 2011 @ 01:37:16

    Acredito que todos temos direitos a ter dúvidas. Não estou dizendo que é o caso, mas pode ter ocorrido dele se assustar com a velocidade com que o relacionamento de vocês estava acontecendo, e de repente a ficha dele caiu e ele se deu conta disso e da possibilidade de ver sua liberdade restringida devido ao casamento.
    Não acho que ele não te ama, afinal, para idealizar casar com outra pessoa, só sendo louco de pedra de não amar. Afinal, casamento requer muitos altos e baixos e certamente, estar disposto a isso.
    Tendo isso em vista, se você realmente o ama e quer ficar com ele, tente conversar pois é sempre a melhor saída! O grande problema das mulheres são ficar com aquela incognita na cabeça, que posso te garantir, que sempre ficaremos remoendo os problemas ocorridos. TOME ATITUDE! VÁ FALAR COM ELE!!! EXIJA A VERDADE! Caso você repare em um desinteresse decorrente da fala e das atitudes dele, saia de cena, suma da vida dele antes que vocês terminem se odiando… nunca sabemos o dia de amanhã, evite odiar pessoas.
    Agora, se você observar algumas atitudes que demonstram sentimentos, que te deixem com esperanças de que ele está falando a verdade e que a relação de vocês tem futuro, invista! Corra atrás! Melhor se arrepender de ter feito, do que de não ter. Exponha tudo para ele, seus desejos, medos e ambições. Assim, ele já estará ciente de tudo que poderá enfrentar.
    Largar alguém “diante do altar” não é uma atitude que se espera, porém, poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Casamento só deve ocorrer quando estamos totalmente cientes da nossa escolha e feliz com ela. Não podem restar dúvidas.
    Por fim, completo meu conselho dizendo que terapia faz sim muito efeito, mas uma boa balada com seus amigas, um novo ambiente com pessoas interessantes e uma inesquecível viagem fazem muito bem para o corpo, mente e alma. PERMITA-SE, NADA ACONTECE POR ACASO!
    A indenização é sim válida, mas isso acontece muito com pessoas que ficam com raiva da outra. Não me demonstrou ser seu caso, uma vez que você ainda o ama.
    Espero ter ajudado,
    Carla :)

    Responder

  53. Brendo Erro 404
    jul 02, 2011 @ 02:22:38

    novamente as mulheres comandam o/

    bem pelo que li e li novamente nas respostas dadas …
    mulher x mulher não é coisa grave mais quando cai na boca do povo é tenso …
    algum amigo dele pode ter visto e trollado ele alguma coisa parecida …

    o que pode ser feito é você e ele sentarem juntos um olhar no olho do outro e se esclarecerem por que dói muito mais deixar como esta ….
    fale as coisas erradas que você já vez e peça para ele falar as que ele já fez tbm
    um bom dialogo pode resolver … mais você tem quase que forçar ele a isso
    esteja decidida a fazer isso
    pois ele também pode esta guardando certas palavras e pensamentos mais não quer falar …

    Responder

  54. Alessandra Oliveira
    jul 02, 2011 @ 02:56:51

    Desculpem a todos, mas é muito fácil falar para sair da vida dele e arrumar outro, parar de ficar com ele ou coisas parecidas.
    Aconteceu uma situação muito parecida comigo, mas ele disse que não tinha certeza que era nosso relacionamento que ele queria seguir.. depois de 4 anos de namoro. Continuamos nos encontrando e ficando, isso acontece há 2 meses.

    Bom, não adianta ninguém dizer o que se deve fazer ou não, só você sabe como foi o relacionamento, só você sabe o que se sente, de ambas as partes. Lógico que as pessoas se preocupam e querem seu bem, mas se você quer encontrá-lo ninguém pode impedir! Aos poucos nós vamos saber como lhe dar… se for pra ser vai ser, independente dessa faze, como ao contrário…

    Eu, pessoalmente, estou analisando minha vida, tirei esse tempo para ver também o que quero e o que é prioritário na minha vida! Nesse meio termo, tive problemas serissimo na família, minha madrinha (a tia mais nova) teve um infarte na semana passada, ai parei e pensei… precisamos dar mais valor a todos os momentos, os que passaram já passaram não voltarão!

    Responder

  55. Mari
    jul 02, 2011 @ 04:10:19

    Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance.

    Responder

  56. Tati
    jul 02, 2011 @ 04:41:22

    Gata eu já passei por uma situação quase igual a sua, me envolvi com uma pessoa e estávamos ficando de boa até ele dizer que gostava muito de mim pra gente continuar só ficando. Pediu-me em namoro e eu claro como estava apaixonada aceitei, 4 meses depois ele veio com um papinho que não dava mais pra namorar porque não queria da mais satisfação a ninguém. Terminou o namoro comigo e eu sofri pra burro com essa separação. O pior de tudo e que no final de semana seguinte nos encontramos na casa de praia de um amigo em comum, e foi assim por exatamente 2 anos. Todo final de semana ficávamos juntos e ainda assim continuávamos dizendo que éramos só amigos, que amizade era essa? Passado esses 2 anos ele me pediu em casamento e a burra aqui aceitou, passamos 5 anos casados até 4 meses atrás quando ele chegou e me falou que não estava rolando mais, e que queria se separar. Fiz de tudo pra salvar meu casamento mais não teve acordo, e mais uma vez sofri. A melhor coisa é que durante esses 4 meses refletir bastante e percebi que foi melhor assim, ele anda me rondando com umas conversas sem mais nem menos, acho que está querendo voltar. Mais em relação a isso estou muito bem resolvida e não vou permitir que ele faça a mesma coisa comigo pela 3 vez. Por isso que o quê tenho a lhe dizer é cuidado, reflita bem o que realmente você quer pra sua vida, pra não passar pelo mesmo sofrimento 2 vezes. Não estou aqui querendo generalizar e dizer que o que me aconteceu comigo vai acontecer com você, mais tome cuidado pra não se machucar mais do que já está. Bjs e espero que você tome a melhor direção em sua vida.

    Responder

  57. MarinaCouto.
    jul 02, 2011 @ 04:45:55

    Há duas possibilidades que devem estar passando na cabeça dele: Ou ele está arrumando uma desculpa para sair do relacionamento ou descobriu algo que você possa ter feito/ escondido/ algo que alguém inventou/ etc.
    Para saber o que fazer, você precisa ser totalmente sincera cm vc. “Há um motivo p/ ele não confiar em mim?” Se há, o importante é correr atrás do prejuizo. Confiança é como cristal, mas para algumas pessoas, o tempo é um grande aliado para reconstruir a confiança.

    Responder

  58. André
    jul 02, 2011 @ 19:26:24

    NOSSA!

    O cara foi super manipulador e malandro, ele achou uma desculpa para pular fora do relacionamento comprometidíssimo que vocês tinham e ainda colocar a culpa em você, dizendo que não podia mais confiar em ti.
    Fazendo isso, ele manteve as portas abertas para sempre que necessário e não haja ninguém diferente para ele trepar, ele ainda te convide para sair e você aceite. Ele trocou uma vida de casado contigo pela possibilidade de você se tornar a “Assistência” dele.

    Foi muito esperto da parte dele, e muito ingênuo da sua de acreditar na desculpa imbecíl que ele usou para poder te usar depois.
    Manda ele catar coquinhos, se produz e arranja alguém que não queira você apenas como uma transa fácil.

    Responder

  59. André
    jul 02, 2011 @ 19:35:11

    E complementando, a parte de não rolou traição HOMEM X MULHER, ficou meio estranha, então, para escalrecer, temos que saber, se não rolou traição, porque se rolou algo MULHER X MULHER, quem tem que catar coquinho é você.

    Porque a traição, não importa qual e de qual maneira, é a pior coisa que alguém pode fazer dentro de um relacionamento.

    Sem mais para o momento.

    Responder

  60. Maiara
    jul 03, 2011 @ 02:42:20

    Se ele teve coragem de fazer iso proximo de uma data tao especial pode ter certeza que se voce der outra chance ele fará coisas piores no futuro!

    Responder

  61. Fabiola Paschoal
    jul 03, 2011 @ 18:15:02

    Nossa, depois dessa humilhação eu não ia nem querer olhar mais para a cara dele, quanto mais virar amiguinha. Havendo motivo ou não para a separação e para a suposta perda de confiança, acho que não vale a pena ficar investindo na relação… pelo menos eu já teria caído fora há muito tempo…

    Responder

  62. May
    jul 04, 2011 @ 03:16:19

    Querida, você o ama, entendo isso, mas precisa SE AMAR MAIS do que a ele.
    Essa situação te machuca, não tem como continuar assim.
    Se você não fez nada para que a confiança que ele tinha em você acabasse, você precisa seguir em frente. Como já disseram aqui, esse cara foi muito esperto, te manteve como “estepe” com a justificativa de que a ama muito e sente sua falta, então se nada der certo, tem você para ‘acabar com a carência’.
    Esse homem não te merece, se tivesse ao menos o mínimo de consideração por você teria sido claro e falado abertamente o que houve para que a confiança acabasse, afinal, pelo que parece, vocês tiveram uma relação longa, então O MÍNIMO que você merecia era uma explicação, de forma direta, do motivo que o levou a romper o relacionamento desta forma.
    Eu sei que falar é mais fácil, quem não está dentro da situação não sofre, mas você precisa seguir em frente.
    Muitos de nós (se não todos) já passamos por uma desilusão amorosa. O jeito é seguir em frente. Ninguém morre de amor.
    Você merece ser feliz, não deixe a sua felicidade nas mãos de uma pessoa que não tem um pingo de respeito por você.
    Se respeite, se ame, se valorize, assim outra pessoa também o fará.
    Espero de todo o coração que a sua situação se resolva da MELHOR FORMA para você.
    Depois nos conte como solucionou seu problema.
    Sorte, querida!

    Responder

  63. A "Ex-Noiva"
    jul 05, 2011 @ 17:36:47

    GOSTARIA DE ESCLARECER DOIS QUESITOS REFERENTES AS CONCLUSÕES QUE CHEGARAM…
    1º QUANTO A TRAIÇÃO HOMEM X MULHER, QUIS DIZER QUE NÃO HOUVE TRAIÇÃO CARNAL, ASSIM SENDO, NEM MULHER X MULHER, NEM HOMEM X HOMEM, SIMPLESMENTE NÃO HOUVE TRAIÇÃO…
    2º ELE NAO CONTINUA ME PEGANDO, NEM SOU ESTEPE DELE, NEM ESTOU “DANDO” PARA ELE COMO FOI CITADO, A GENTE APENAS CONTINUA TENDO CONTATO COMO DUAS PESSOAS QUE AINDA TEM UM SENTIMENTO FORTE UMA PELA OUTRA, MAS QUE POR ALGUM MOTIVO NÃO CONSEGUIMOS NOS ENTENDER. QUEM NUNCA PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO NÃO DEVE SABER, QUE SE TEM MUITA COISA PARA CANCELAR, MUITA COISA PARA ACERTAR, COISAS A SEREM DEVOLVIDAS E ESCLARECIDAS COM FAMILIAS E AMIGOS ENVOLVIDOS.
    POSSO PENSAR DE FORMA ERRADA, MAS NÃO SERIA CAPAZ DE ODIAR MUITO MENOS PROCESSAR UMA PESSOA QUE EU GOSTO E QUE ESTEVE COMIGO ALGUNS ANOS VIVENDO DA MELHOR MANEIRA, POIS NAO BRIGAVAMOS, TINHAMOS UMA RELAÇÃO “PERFEITA”, MAS QUE POR VONTADE DE DEUS OU OUTRA INFELIZMENTE NÃO SEGUIU EM FRENTE!
    NO TEMPO QUE ESTAMOS SEPARADOS AMBOS PASSARAM A TER UMA ROTINA DE VIDA, EM QUE NÃO NOS ENVOLVEMOS COM NINGUÉM, CADA UM SOZINHO VIVENDO A SUA ROTINA (TRABALHO, ESTUDOS), TRISTES (PQ NENHUM DOS DOIS ESTÁ FELIZ COM A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO) E, QUE APESAR DE TUDO AINDA GOSTAM MUITO UM DO OUTRO.

    Responder

Deixe um comentário

