Peladas ou Peludas? – uma análise da depilação feminina

Leia também: É dos Pelados que Elas Gostam Mais? – uma análise da depilação masculina

O clima está esquentando. Beijo daqui, mão de lá, um botão aberto, depois outro e ela gela ao perceber que a mão dele está indo diretamente para as áreas baixasaquelas mesmas que foram depiladas um mês atrás. Afinal, a maré não estava muito pra peixe e não fazia sentido sentir dor a toa pra ninguém apreciar. Ele escorrega a mão e sente o macio dos pêlos formando um mini-arbusto. E já passa para o plano B –  melhor não demorar muito tempo por ali e apressar um pouco os finalmentes.

Quem nunca viveu uma situação parecida? Depilação é mais um daqueles fardos que a mulher tem que carregar pra vida toda – como se já nao bastasse a infinita lista de coisas chatas a se fazer quando se é mulher. O fato é o seguinte – se os homens não reparassem tanto nisso, as mulheres com certeza seriam mais peludinhas e felizes. Mas, nao dá pra negar que, se queremos conviver em sociedade e fazer coisas básicas como SEXO, temos que fazer alguns esforços.

DEPILA, RASPA OU APARA?

Há uma grande diferença entre os três.

  • Depilar, é a prática mais sofrida, porém mais eficiente. Geralmente se faz com cera quente, mas também pode usar cera fria se você tem tendências masoquistas. Dura em média de 15 a 30 dias, dependendo de pessoa pra pessoa.
  • Raspar é bem mais fácil, mas muito menos eficiente. Usa-se uma lâmina de barbear e não dói. Mas os pelos começam a crescer depois de 2 dias – e o pior, com a textura de um porco-espinho.
  • Aparar é pras mais desencanadas e hipongas. Pega-se uma tesourinha e tira-se o excesso, só pra garantir que o pelo não enroe e entre no vão dos dentes do sujeito que nem um fio dental.

OS MODELITOS

Encontrei uma imagem ótima com a ilustração dos modelos de depilação mais escolhidos pela mulherada.

Uma breve descrição:

1-) Menininha: Preferência nacional dos homens (e pesadelo de algumas mulheres). Exige-se uma certa coragem de deitar na maca e dizer pra depiladora: “Tira tudo”, mas o resultado fica interessante. Escolher esse modelo provavelmente vai fazer com que ganhe duas ou três vezes mais sexo oral.

2-) Bigodinho de Hitler: Uma das mais usadas entre as mulheres que não gostam da sensação de se olhar e lembrar de quando tinha 12 anos. Deixa-se só uma faixa  no meio pra mostrar que ela já virou adulta.

3-) Fatia de Pizza: Nesse modelo, tira-se somente o excesso de pelos – aqueles maiores que ficam saindo pra fora do biquíni. É mais pra “manter o corte” – igual quando você vai ao cabeleireiro e pede: “Tira um dedo do comprimento, por favor?”.

4-) Hiponga: Ao natural. Pra aquelas mulheres que tocam o foda-se e que afirmam que se os pelos existem, não são pra ser tirados. (Por sinal, os médicos concordam e defendem que os pelos são barreiras muito úteis contra as bactérias – mas duvido que eles contaram isso pras mulheres deles)

5-) Shortinho do Tchan: Aquelas mulheres que têm pelos crescendo até no início das coxas e que não se importam com eles. Essas provavelmente nunca se depilaram e também nunca foram chupadas na vida.

6 e 7-) Tufinho: Modelos nos quais se mantém só um tufinho de pelos. Não me peça pra explicar o motivo dessa escolha – e se você descobrir, por favor, me conte.

8-) Personalizada: Depilação em formato de coração, estrela, borboleta, raio, flor. Os homens geralmente acham essa opção um pouco brega, a não ser que você faça no formato da primeira letra do nome dele.

QUAL ELES GOSTAM MAIS?

Boa pergunta. Não vou me arriscar a responder porque gosto é gosto. Invés disso, peço que os homens deixem nos comentários qual opção preferem e assim as mulheres podem calcular as estatísticas. Homens: todos ajuda!

* com colaboração de @beatrizfazolo


58 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Soraya
    maio 19, 2011 @ 20:42:58

    Faltou a depilação a laser!!!

    Responder

  2. Neto
    maio 19, 2011 @ 20:47:31

    Menininha: sem dúvidas a melhor!

    Responder

  3. Marcos Clark
    maio 19, 2011 @ 20:48:43

    Sou a favor de um pouco de pêlo.
    Gosto de ir ao oral e perceber que não estou chupando uma menininha de 14 anos.
    Tbm não digo pra deixar a-la anos 70.
    Mas um pouquinho de pêlo só pra confirmar que vcs realmente possuem tanta idade quanto está na identidade, é bem legal.

    Responder

    • K. B.
      maio 20, 2011 @ 02:06:55

      Mesmo opinião que você. Não falo de uma mata atlântica mas um pouquinho de pêlo é legal. Inclusive me dá um tesão extra e não totalmente raspado.

      Responder

  4. Bruno
    maio 19, 2011 @ 20:49:11

    Tem mulher que diz que é questão de saúde, mas nada se compara qdo vc vê na sua frente uma PERSEGUIDA lisinhaaa….depiladianhaaaa, cheirosinhaaa……MEOOOO DEEEOOOSS

    Responder

  5. Fabrízio
    maio 19, 2011 @ 20:54:31

    Preferência absoluta pela número 1! Adoramos mulheres raspadinhas… Depois de conhecermos bem, aceitamos variações só para não ficar na mesmice!

    Responder

  6. couto10
    maio 19, 2011 @ 20:56:06

    Com certeza a 1) Menininha. Nada como como uma região totalmente depilada para passarmos horas e horas fazendo sexo oral até a língua ficar dormente e a mandíbula não aguentar mais de cansaço.

    Responder

  7. Carina
    maio 19, 2011 @ 21:00:10

    …pelos não deveriam existir. Mas já que eles existem e de uma maneira ou de outra temos que sentir dor… que seja tudo de uma vez. Aliás, como a Soraya bem lembrou, faltou a depilação laser! Não porque o resultado seja diferente na quantidade de pêlos… mas fala sério… cera também deixa cicatrizes! …e inevitavelmente, rola uma busca para a perfeição!

    …só fica a pergunta: depois do laser, vem o que? Manipulação genética matando pêlos a pau? =O

    Responder

  8. ingrid isabel
    maio 19, 2011 @ 21:02:08

    kkk mt bom mesmo.. mais sou adepta “menininha”

    Responder

  9. Gabriel
    maio 19, 2011 @ 21:05:53

    Acharia legal se inclui-se algo sobre depilação à laser, pois minha esposa pensa em fazer uma. No mais, bigodinho de Hilter ou peladinha são as melhores ;-)

    Responder

    • casalsemvergonha
      maio 19, 2011 @ 21:08:26

      Vixi, gente. Depilação a laser já foge do meu conhecimento!
      Conheço gente que fez e gostou e outras que ficaram parcialmente satisfeitas. Agora o único fato concreto é: dói mais que todas as outras juntas.

      Beijos

      Responder

      • Carina
        maio 19, 2011 @ 21:54:50

        hahahahaha… certeza! Afinal um resultado mais lisinho e duradouro não poderia ser o menos dolorido!

      • Soraya
        maio 26, 2011 @ 04:44:13

        Então, experimentei um novo tipo de laser que resfria a região. Realmente qdo encosta parece q vai queimar, mas rapidamente resfria. Com apenas uma sessão, e depois de 1 mês, poucos cresceram novamente e os que cresceram são muito mais finos. Ou seja ainda posso optar por mudar o visual qdo quiser… ou qdo pedirem.
        A maioria das clínicas que fazem o procedimento, oferecem para as interessadas um teste, para ter noção da dor e do resultado.

        E sobre raspar com lâminas, é bom lembrar q isso pode manchar com tempo nas meninas mais morenas…

        E Parabéns pelo post! Ótimo!!

  10. Thaís
    maio 19, 2011 @ 21:07:43

    Comentário do Couto10 – curti!

    Responder

  11. Fernando Costa
    maio 19, 2011 @ 21:09:58

    Definitivamente, meninina. Por todos os motivos acima citados!

    Responder

  12. Arnaldo
    maio 19, 2011 @ 21:13:41

    zero e o melhor, pra td cabelo e um saco

    Responder

  13. Marlon
    maio 19, 2011 @ 21:21:32

    Com certeza, estilo menininha é preferência nacional. Mas ver aquela região com um bigodinho bem aparado…

    Responder

  14. donluidi
    maio 19, 2011 @ 21:40:41

    na boa, do jeito que vir, passo o ferro (rs)… claro que hoje em dia o estilo floresta Amazônica não faz muito sucesso, mas se eu pegar uma assim, me disponho a fazer a depilação da danada (rs)…

    mas como gosto pessoal, bigodinho de Hitler, ou pista de avião (apenas um filete de pêlo bem aparado)

    Responder

  15. Danilo Acrina
    maio 19, 2011 @ 22:25:02

    Bigodinho do Hitlert

    Responder

  16. Ju
    maio 19, 2011 @ 22:28:37

    Acho bem feinho toda zerada! Gosto bigode de Hitler, bem aparadinho. Meu namorado adora assim tb!! :) Ah, sei lá, acho que se vc namora, é casado, é questão dos dois conversarem sobre isso. Mas homens, nós também não gostamos de muitos pelos lá na área de vcs, ok? Se não quer depilar tudo, dá uma aparada legal e se quiser que chupe as bolas no sexo oral por favor depila elas!!!

    Responder

  17. Celle
    maio 19, 2011 @ 22:34:36

    eu era adepta a ‘fatia de pizza’ , mas meu ex pediu pra tirar tudo e desde então eu continuo assim (mesmo depois do término.. rs)
    e não tenho do que reclamar ! :)

    Responder

  18. Kamis
    maio 19, 2011 @ 23:04:34

    Ahh, tem tambem a depilacao por luz pulsada, eu fiz um teste pela Dpil e vou falar, doi sim! Eles fazem propaganda dizendo que o metodo e sem dor, mas doi! É tipo uma queimadura de cigarro quando enconsta na pele, sabe? Mas nao recomendo eles (anunciaram um valor X pra uma area X e queriam cobrar valor Y).

    Responder

  19. Francis
    maio 19, 2011 @ 23:18:35

    Jaque e Eme,

    Bacana o post. A depilação brasileira é louvada no mundo inteiro, e virou até estilo de depilação, a tal da “brazilian wax” (ainda bem que moramos por aqui!), mas ainda pouco se fala sobre o real gosto do brasileiro.

    Acredito eu, o estilo (1) só veio fazer sucesso aqui depois da popularização da internet e afins, quando a grande maioria teve acesso à videos lá de fora, onde é bastante raro encontrar alguma com pelo.

    Pessoalmente, acho meio broxante ela toda depiladinha. Pois ela me remete diretamente à uma criança, e não à uma mulher. A “menininha” que excita a maioria de nós, acredito eu, é aquela ninfetinha que agente ficava babando na escola, imaginando ela sem aquele short do colégio ou calça jeans. Essa aí, corrijam-me as meninas se eu estiver errado, raramente são “carequinhas”, pois os pais não encaram muito bem a menina ir à uma depiladora, acham que ela tá “querendo dar” pro namoradinho dela (o que é a mais pura verdade, rs). Elas devem ter pelinhos ralos e finos, mas bem aparadinhos e nem sempre desenhados.

    Pessoalmente, acho que o que vale mesmo são os pelos dos grandes lábios e das laterais. Se estes locais estiverem limpinhos, ou seja, bons pra fazer o sexo oral, o resto pode estar como ela achar menos dolorido. Além disso, deixando ela com a liberdade de escolha, vc sempre pode se surpreender com o que ela “aprontar” lá embaixo.

    Enfim, nós nos importamos com isso bem menos do que vcs acham meninas, mas já que estão pedindo opinião, o bacana mesmo é que os lábios estejam limpinhos. Daí pra cima, a variação é o que empolga.

    Parabéns pelo Blog!

    Responder

  20. franciane
    maio 19, 2011 @ 23:23:48

    ok estamos falando da depilação feminina,eu tbm prefiro tudo liso!!
    por favor jake,post tbm sobre depilação masculina…
    poxa vida é horrivél pra nós mulheres fazer sexo oral em um homem peludo lá em baixo né!
    tipo eu gosto de beijar e ir descendo devagarinho,mas ai vejo aquela moita e tenho que pular para o principal né..vou comer pêlo?
    já ouvi de alguns homens que depilar na região da pelviz..dá impressão de parecer maior!!
    sem contar que é higiênico,e fica bonitinho mesmo..
    aff to criando coragem pra perguntar meu peguete o porquê ele deixa aquilo tudo!!!

    bjs
    adoro le o seu blog..

    Responder

  21. Alex
    maio 19, 2011 @ 23:50:22

    Menininha, com certeza.

    Responder

  22. Camila.
    maio 20, 2011 @ 00:29:52

    quando sai o post da depilação masculina????

    Responder

  23. Jano
    maio 20, 2011 @ 00:38:45

    Pessoalmente não curto muito a peladinha, prefiro só aparada 3 ou 2,
    principalmente pq se quer ficar peladinha tem q ser sempre, enquanto esta crescendo é muito ruim!!

    Responder

  24. Luciana Nicolodi
    maio 20, 2011 @ 01:58:55

    Entao.. eu depilei menininha uma vez e achei mto estranho!! Não consegui me acostumar.. fica muito sem nada!! Eu sou adepta de pistinha de avião como alguém falou aí. Seria um bigodinho Hitler mais grosso apenas.. embaixo sem nada.. e é a parte que mais sofremos mas vale a pena.. fica tão bonitinho! E já que depilou tudo que depile até atrás né? rs..

    Eu ja tive 2 ex depilados.. e nossa como faz diferença!! Homens.. se a gente sofre pq vcs nao podem sofrer um pouco? E olha q eles usavam gilete e maquininha de cabelo pro corpo.. nem doer dói.. só custa um pouco do tempo de vcs… e não vem me falar que tem que fazer barba todo dia..

    Ótimo post ksal! Ansiosa para o próximo da depilação masculina :)

    Beijocas.

    Responder

  25. Dj Bruno Flanger
    maio 20, 2011 @ 02:08:51

    COM TODA A CERTEZA A Nº 1 , eu não gosto de engolir pelinhos, ;D

    Responder

  26. Cata
    maio 20, 2011 @ 02:38:01

    bigodinho…
    fica infantil sem nada! a nao ser que o parceiro retribua muuuuito bem no sexo oral (Y)

    Responder

  27. Késsia
    maio 20, 2011 @ 03:29:56

    Adorei seu post d hj jaque!
    Eu confesso ser adepta do modo lisinha, axo ate mais higienico…mais td é questao d costume, ate pq se o carinha fala q gosta com um poukinho de pelo e tal eu faço ate uma força pra me acostumar!
    Afinal gostamos d agrada-los!

    Agr espero q tbm tenha o post sobre depilação masculina como algumas meninas ja citaram!
    Afinal, gente, o q é akela moita?
    Nao da tanto trabalho assim pra eles cortarem e nos gostamos tanto de ir la embaixo e ver td limpinho, ate pq odiamos ficar parecendo “gatas engasgadas com a bola d pelo”!rss

    Façam esse post q estou anciosa pra ler!
    Bjinhos e parabéns pelo blog a cada dia vcs se superam!

    Responder

  28. Raphael Barros
    maio 20, 2011 @ 05:02:04

    Olha, acho que o importante é não engasgar com cabelo mesmo, então o menininha é o mais indicado e o que me agrada mais. Mas os outros, com um cuidado higiênico prévio, são todos ótimos, afinal, todos enfeitam a coisa linda!!!

    Eu sou mais curioso sobre a opinião das mulheres sobre a depilação masculina do que sobre depilação!!!!

    Responder

  29. Tha
    maio 20, 2011 @ 05:51:11

    Pelo jeito a “menininha” é a preferida né?
    Eu gosto de deixar assim tbm, dá a sensação de limpeza, apesar que no começo estranhei mtooo por estar assim, sem nada! rs

    Adorei o post, agora um sobre a depilação masculina seria ótima tbm! hehe

    bjus!

    Responder

  30. Lah .
    maio 20, 2011 @ 07:21:33

    Oiiiii!

    A parte “superior” da vagina é a q menos dói, ou melhor, comparada a região dos lábios nem dói.Então deixar pelo aí ou n é mais questão de gosto do q de dor.
    Já tirei tudo e acho muito feio prefiro do tipo pista de avião.Isto quer dizer q dos lábios até lá atrás é no zero, mas ali em cima tem um pouquinhu para dizer q sou mulher e n criancinha brincando de papai e mamãe.
    Outra coisa a lembrar é q a cera, tanto a quente e ainda mais a fria, contribuem para o aumento da flacidez na pele da região por causa das puxadinhas [ pensando bem: são puxadonas =x]

    Sobre os homens .. poxa moita n dá né.Como vc qr q eu me delicie com seu sabor se ele tah todo empolado de pelo oO. N gosto no zero acho feio, mas adoro bem aparadinho , limpinhu, cherosinho aiai…

    Já sabia sobre a preferência dos homens pelo tipo menininha, mas nunca entendi o real motivo disso. É pq fica melhor pro bqt ou pq lembra vagina de criança?? ou qual é o motivo??

    bjinhus
    Tenho q confessar q estou viciada no blog de vcs huahuah.Comecei lendo só um post depois pensei a vou ler mais um e agora passo por aqui praticamente todo dia.Parabéns adoro o jogo aberto de vcs.

    Responder

  31. Onmar
    maio 20, 2011 @ 20:14:46

    Com certeza estilo Hitler, de preferencia igual as modelos que posam nuas para a Playboy. Retangular bem aparadinha, perfeito.
    Menininha, é bom mais estilo playboy é minha preferencia.

    Responder

  32. Dora Delano
    maio 20, 2011 @ 21:11:35

    Entendo as razões, mas vale lembrar que para depilar precisa crescer um pouquinho! Tenhamos paciência, meninos!

    Bjo

    Responder

  33. verônica
    maio 20, 2011 @ 21:23:40

    sou 100% depiladinha a anos já, tentei algumas vezes, deixar um bigodinho de hitler, mais não consigo mais, sinceramente sinto q minha amiga não está limpa quando vejo qualquer tipo de pelo, acho q é uma questão de costume.
    Ah e por favor homens, depilem (se não tudo, pelo menos uma aparadinha)!!
    hahahaha
    (vcs poderiam fazer um posto insentivando a depilação masculina né?)

    beijos beijos

    Responder

  34. carlos
    maio 20, 2011 @ 21:28:43

    não gosto muito de pelo melhor sem pelo

    Responder

  35. Trackback: É dos Pelados que Elas Gostam Mais? – uma análise da depilação masculina « Casal Sem Vergonha
  36. Magno
    maio 20, 2011 @ 23:34:41

    Pôxa, num reclamo não, sou fã da lisinha 100%, AMO ela desse jeito.
    Mas, como nem tudo é perfeito, rs… já me deparei com situações muito “Matosas” rs… e a minha solução?! Foi levar ela pro banho e aproveitar o embalo e dar uma aparadinha ali mesmo… deixando do jeitinho que cabe da boca. Não ouve reclamação e até repeti a depilação nela algumas vezes, bom demais o resultado.
    Pensa comigo… mesmo se vcs mulheres depilarem na “Gilette”, cresce rápido né?! Mas qdo vem o arrepio pelo contato e atrito, é bom tbm. Tudo tem seu lado bom. O legal é encontrar o meio termo e variar sempre que der.
    Eu tbm deixo 100% liso na virilha, e aparo o resto, costas, num gosto zero tbm!
    Parabéns pelo Blog, adoro as matérias.

    Responder

  37. Luiz Fernando
    maio 20, 2011 @ 23:49:52

    Opção 2 (Bigodinho do Hitler), com pelos bem baixinhos (5 mm), porém, do clitóris para baixo sem pêlos.

    Responder

  38. Glauco
    maio 21, 2011 @ 00:09:56

    Gosto de mulher, não de criança. Acho que os pelos compõe o visual da mulher. Isso de “preferência da maioria dos homens” é falácia, aliás, só se for homem fresco.

    Responder

  39. Christiano
    maio 21, 2011 @ 02:50:17

    Her Hitler!!! Ou senão pelada mesmo!

    Responder

  40. Maria
    maio 21, 2011 @ 17:58:17

    Hoje eu sou uma mulher feliz. Laser, eu te amo.

    Responder

  41. Tiago Ikari
    maio 21, 2011 @ 19:35:26

    Não pode apenas o modelo 5, de resto, varia muito.
    Teve um tempo que eu n gostava de 100% depilada, mas isso passou.
    Hoje, gosto do jeito que ela vier
    =D

    Responder

  42. Jéss
    maio 22, 2011 @ 03:35:00

    Bom acho q a preferência ficou entre a Hitler e a lisinha…
    Mas a minha preferência é a Hitler… lisinha acho muito estranho, já depilei uma vez e não curti.. realmete se remete a infância…

    Responder

  43. Maria
    maio 22, 2011 @ 03:55:04

    Não sei vocês, mas entre eu e uma menina de 8 anos a diferença é boa, viu.

    Responder

  44. Roger
    maio 22, 2011 @ 20:11:16

    Com certeza, a 1)menininha. Lisinha, limpinha, sem contar que é higienico né pessoal?! Não só as mulheres, mais eu prefiro o meu sempre lisinho e limpinho, na hora do oral é melhor. E tbm ele até parece maior. kkkk

    Responder

  45. n4rio
    maio 24, 2011 @ 22:03:34

    Esse post é sensacional! Vocês me autorizam a copiá-lo para meu blog? Aliás, aproveito e copio o da depilação masculina tbm. Coloco as devidas referências. É aqui: uhbrog.worpress.com

    Abração.

    Responder

  46. Chalk Master
    maio 25, 2011 @ 18:55:40

    Opção 1 com certeza

    Responder

  47. Ammendoim
    maio 26, 2011 @ 06:24:58

    Zerada né gente?
    Não esqueço nunca de um amigo dizendo que chega a salivar quando vê uma senhorita lisinha. Haha!
    E eu tbm prefiro a minha assim. Odeio pelos em mim, mas nos homens eu gosto. Loucura….

    Responder

  48. Tiago Brennand
    jun 10, 2011 @ 23:08:52

    Ja me engasguei com um pelo.Isso estragou minha noite pq nao dava pra ficar tossindo feito um cachorro nela neah? Por isso chegamos a conclusao que seria melhor raspar…

    Responder

  49. F.ábio
    jun 14, 2011 @ 23:15:11

    Cara, Bigodinho Hitler tendo o clítoris todo lisinho é muito instigante!
    Como também acho sensasional toda lisinha… Deixa a mulher com uma pegada de sagacidade e ousadia!

    Responder

Deixe um comentário